Botafogo vence e coloca um pé e meio fora da degola

O time conquistou a vitória com dois gols contra, nesta segunda-feira (3), no Estádio Santa Cruz

Foto: Agência Botafogo

Nesta segunda-feira (3), o Botafogo derrotou o São Bento por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz. Com o resultado, o time colocou um pé e meio fora da degola após assumir a terceira colocação do Grupo A do Campeonato Paulista, atrás do Corinthians, primeiro colocado, e Inter de Limeira, segundo colocado.

O Tricolor conquistou a vitória com dois gols contra. Aos 37 minutos da etapa inicial, Richard subiu com Gabriel, que cabeceou contra e mandou no ângulo. Na etapa complementar, Bruno Leonardo recuou para o goleiro Luiz Daniel, que furou e a bola entrou.

Com o resultado, o treinador Argel Fuchs elogiou a dedicação dos atletas e afirmou que o triunfo dará mais confiança para o time na sequência do Campeonato Paulista.

“A equipe fez uma boa partida e criou boas chances. Desde o início, pressionamos o adversário, que acabou errando. No primeiro gol, o Richard ia marcar de cabeça, mas o defensor se antecipou e cabeceou contra a própria meta. No segundo, o goleiro adversário também teve azar. Porém, a bola foi recuada para ele porque pressionamos os zagueiros e deixamos os defensores numa situação difícil. No total, fizemos quatro gols para valer dois”, disse o comandante botafoguense citando os gols feitos por Neto Pessôa e Richard, que foram anulados pelo VAR.

“A vitória dá uma tranquilidade e aumenta a confiança da equipe. Quando chegamos, tínhamos apenas um ponto e a pior defesa. Conseguimos recuperar os jogadores e fizemos nove pontos em seis jogos. Subimos na tabela, passamos o Santos e agora precisamos de mais um ponto para confirmar nossa permanência na elite do futebol paulista”, acrescentou.

Na entrevista, Argel Fuchs elogiou o lateral direito Marlon, que substituiu Rodrigo, lesionado.

“O Marlon fez uma belíssima partida. O Martineli também fez um bom jogo. Ele começou na lateral e depois o colocamos numa segunda linha. Aqui não tem cadeira cativa e damos oportunidade para todos os jogadores”, completou.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira (6), às 20h, quando enfrenta o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Nenhuma postagem para exibir