Botafogo vence a segunda e figura entre os três no Brasileirão C

O centroavante marca seu segundo no campeonato em duas partidas disputadas

Botafogo vence sua segunda partida, por 1x0 contra o Paraná Clube Foto: Luiz Consenzo - Agência Botafogo

O Botafogo venceu sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro série C na noite deste sábado (5). A vitória veio após o centroavante  Neto Pessoa marcar aos 25 minutos do primeiro tempo no Estádio Durval Brito, em Curitiba, contra o Paraná Clube.

O Jogo

O Pantera começou o jogo com algumas alterações buscando a segunda vitória consecutiva na disputa. O técnico Argel Fuchs iniciou o com Bruno Michel no lugar de Martineli para deixar o ataque mais ofensivo.

Em razão da alteração o Bota teve o domínio territorial do campo no início da partida. Foi então que, nos 25 iniciais, o centroavante Neto Pessoa balançou as redes após a enfiada de bola de Gustavo Xuxa. Este é seu segundo gol no campeonato, já que na partida passada ele também foi o responsável pela vitória contra o São José.

O Paraná até tentou reagir, mas com a marcação forte e o auxílio do goleiro Igor Bohn o time ribeirão-pretano não se intimidou e tentava aproveitar os conta-ataques, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Na segunda etapa, Fuchs manteve o mesmo grupo. A turma, quase marcou mais uma vez após o cruzamento de Pará, mas Emerson não conseguiu alcançar a redonda.

Aos 15, os donos da casa tentaram o empate num chute de Gustavinho, mas Igor Bohn estava lá para impedir os paranaenses de marem. Ele ainda teve participações importantes em outros dois lances.

Com o resultado o Pantera está na terceira colocação com seis pontos. A próxima disputa está marcada para às 17h de sábado (12) contra o Mirassol.

Nenhuma postagem para exibir