Botafogo vence a Ponte Preta em Campinas, reabilita-se e sonha com a classificação

Time venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Michel

Jogando na noite desta quarta-feira (16), na cidade de Campinas, contra a Ponte Preta, o Botafogo venceu mais uma partida no campeonato paulista, série A1. Com a vitória, o time vai a 11 pontos ganhos e passa a sonhar com a classificação no Grupo C, que tem o Palmeiras como líder, com 13 pontos, em 5 jogos.

A tática do Botafogo, comandado por Leandro Zago, tem se repetido. O time joga recuado, com três zagueiros, dois volantes e explora a velocidade dos pontas. Não foi diferente em Campinas. A posse de bola é sempre maior do adversário, mas nos contra-ataques, o Botafogo surge com mais efetividade e mais perigo. A narrativa não mudou contra a Ponte que, apesar do suposto domínio territorial, foi quem mais sofreu o chamado “perigo de gol”.

As duas equipes empataram na primeira etapa. No segundo tempo, aos 16 minutos, depois de um cruzamento de Jean Victor, Bruno Michel aproveitou a falha da zaga e marcou para o Pantera. A Ponte ainda tentou o empate, mas nada conseguiu e amargou mais uma derrota dentro de casa. O técnico da Macaca, Gilson Kleina, foi hostilizado pela torcida, como também os jogadores.

A próxima partida do Botafogo será no sábado (19), às 18h30min, no Estádio Santa Cruz, contra a equipe do Corinthians.

Imagem: Assessoria de Imprensa da Ponte Preta

Nenhuma postagem para exibir