Botafogo vai buscar na Ponte seu segundo reforço para disputa da Série B

Caique Sá assinou rescisão contratual e deixa o clube

O Botafogo pode anunciar nos próximos dias a contratação do seu segundo reforço para a disputa da Série B do Brasileiro. Trata-se do lateral direito Jeferson, da Ponte Preta. A negociação está muito avançada e Jeferson pode ser emprestado pela Macaca até o término do Brasileiro.

Jeferson inclusive já está em Ribeirão Preto e deve assinar contrato com o Pantera até o fim dessa semana. O atleta tem 24 anos e foi revelado pela própria Ponte Preta em 2013. Em 2018 foi emprestado para o Vitória (BA) e no ano seguinte vestiu a camisa do Vila Nova (GO). O defensor já atuou em 194 partidas com as camisas dos três times ( Ponte, Vitória e Vila Nova) e fez 5 gols na carreia.

A diretoria do Botafogo não confirma a chegada do lateral, mas a negociação entre os dois clubes existe.

O lateral Caique Sá assinou hoje sua rescisão contratual e deixou o clube.

ELICARLOS FOI APRESENTADO HOJE

Anunciado oficialmente como o primeiro reforço do Botafogo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Elicarlos, 35, afirmou que ficou muito contente com o projeto apresentado pelo Tricolor.

“Recebi outras propostas em dezembro logo após deixar a Chapecoense, em janeiro e também quando surgiu a pandemia, mas não deu certo. Agora, o Botafogo me apresentou um projeto interessante e aceitei. O nosso foco é conquistar o acesso para a Série A”, disse Elicarlos.

“Gosto de jogar como volante ou segundo volante, mas depende do esquema tático adotado pelo professor. Tenho um bom poder de marcação, gosto de finalizar de fora da área e também de chegar na área adversária. O meu objetivo é sempre ajudar o grupo”, acrescentou.

Elicarlos também respondeu sobre o seu condicionamento físico. O jogador, que está em Ribeirão Preto desde a noite da última segunda-feira, passou por exames clínicos e físicos e foi aprovado pelo departamento médico e comissão técnica.

“Minha preparação está melhor do que quando cheguei na Chapecoense. Neste período sem clube, treinei praticamente todos os dias e estou quatro quilos mais magro, o que já é um sinal de que estava me preparando. Espero fazer um bom campeonato e ajudar meus companheiros”, completou.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE ELICARLOS
NOME: Elicarlos Souza Santos
DATA DE NASCIMENTO: 08/06/1985, 35 anos
LOCAL DE NASCIMENTO: Laranjeiras, Sergipe
PESO: 77 kg
ALTURA: 1,76
CLUBES: Porto, Náutico, Cruzeiro, Figueirense, Santa Cruz e Chapecoense

Nenhuma postagem para exibir