Botafogo vai a campo contra o Ituano pela nona rodada da Série C

Jogo, marcado para às 11h deste domingo (25), será no Estádio Santa Santa Cruz; após oito jogos, o Botafogo está na quinta colocação com 13 pontos

Foto: Divulgação / Botafogo FC

Na manhã deste domingo (25), o Botafogo volta a campo em disputa contra o Ituano, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida, marcada para às 11h, será no Estádio Santa Santa Cruz.

Após oito jogos, o Botafogo está na quinta colocação com 13 pontos – um a menos do que o Criciúma, quarto colocado. Ypiranga-RS, Novorizontino e o próprio Ituano somam 16 pontos e aparecem na primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Em entrevista, o treinador Argel Fuchs afirmou que o elenco botafoguense fez uma boa preparação para o duelo contra o Ituano. De acordo com o comandante do Tricolor, o grupo precisa manter o seu DNA para conquistar um resultado positivo no confronto. “Nós temos uma formatação de jogo, um esquema de jogo e precisamos colocar em prática para fazer o dever de casa. Vamos respeitar o adversário e trabalhar para conquistar a vitória”, disse.

“Sabemos da dificuldade e será mais um jogo complicado assim como foi contra o Criciúma. Precisamos jogar mais do que no confronto contra o Criciúma e Figueirense para conquistar o resultado positivo”, acrescentou.

Na entrevista, Argel comentou sobre a meta de somar 15 pontos no primeiro turno e o equilíbrio no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. “Traçamos a meta de somar 15 pontos neste primeiro turno e existe a possibilidade de terminar com 16. Porém, temos que entender que é um grupo muito difícil e equilibrado. Tanto é que não existe placar muito dilatado na Série C. Queremos voltar para a zona de classificação, no entanto, o mais importante é conseguir terminar a primeira fase dentro do G-4. Estamos trabalhando para atingir esse objetivo”, completou.

Nenhuma postagem para exibir