Botafogo perde por 2 a 1 para o Ypiranga

Com o resultado, o Tricolor permaneceu na quinta colocação com 19 pontos; time volta a campo para enfrentar o Oeste, no sábado (28), às 17h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Time entrou a campo com desfalques Foto: Divulgação / Botafogo

O Botafogo perdeu do Ypiranga-RS por 2 a 1, neste domingo (22), no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Tricolor permaneceu na quinta colocação com 19 pontos – três a menos do que o Ituano, quarto colocado.

O líder do grupo é o próprio Ypiranga-RS, que soma 26 pontos – mesma pontuação do Criciúma, que leva desvantagem no saldo de gols. O terceiro colocado é o Novorizontino com 24 pontos. 

Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Oeste, no sábado (28), às 17h, na Arena Barueri, em Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Botafogo entrou em campo sem poder contar com os zagueiros Fabão e Diego Guerra, o lateral esquerdo Pará e o volante Victor Bolt, suspensos, além do meia-atacante Gustavo Xuxa, machucado. Outra ausência foi o treinador Argel, que também cumpriu suspensão e não pode ficar à beira do gramado.

Com esses desfalques, a dupla de zaga foi formada por Yan Victor e o prata da casa Rayan, de 19 anos, que fez sua estreia no time titular, enquanto Martineli atuou na lateral esquerda. No meio de campo, a novidade foi Rafael Tavares. Já o setor ofensivo teve Bruno Santos, Neto Pessôa e Walter.

Com essa formação, o Botafogo começou pressionando o Ypiranga. Logo aos 2 minutos, Bruno Santos recebeu lançamento, dominou no peito, mas não conseguiu chutar após o goleiro fechar o ângulo. Ele ainda cruzou para Walter na pequena área, mas a defesa adversária afastou o lance.

O Tricolor continuou no campo de ataque e abriu o placar. Seis minutos depois, Emerson enfiou por cima da zaga, Walter protegeu e encobriu o goleiro para fazer 1 a 0.

Perdendo o jogo, o Ypiranga se soltou e conseguiu o empate na sequência. Após cobrança de escanteio, Silvano apareceu para deixar tudo igual. Aos 16, o time gaúcho virou o placar. Quirino recebeu em impedimento, girou e colocou no canto para virar o placar. 

Com o gol tomado, o Pantera tentou reequilibrar a partida. Aos 39 minutos, Martineli se esforçou para evitar a saída de bola pela lateral e cruzou para Walter. O camisa 18 ajeitou para Bruno Santos finalizar para fora. Na sequência, Bruno Santos fez a jogada pela direita, passou para Rodrigo cruzar rasteiro, mas ninguém completou. No minuto seguinte, Bruno Santos cruzou rasteiro novamente e Walter foi travado no momento da finalização. 

No segundo tempo, o Botafogo continuou buscando o empate, mas encontrou um Ypiranga bem fechado. Aos 6 minutos, Martineli cruzou, Neto Pessôa desviou e Rafael Tavares tocou. A bola passou próximo da trave. 

Perdendo o jogo, o Tricolor, que foi comandado pelo auxiliar técnico Galego, se lançou para o campo de ataque. Wesley entrou na vaga do zagueiro Rayan. Djalma, Luketa, Rafael Marques e Bruno Michel também entraram para deixar o time mais ofensivo.

No entanto, o Botafogo só ameaçou numa cobrança de falta do lateral Rodrigo, que exigiu excelente defesa do goleiro adversário. No restante do jogo, o Tricolor rondou a área adversária, mas não conseguiu chegar ao empate. 

Nenhuma postagem para exibir