Botafogo perde para o Cuiabá e fica fora das finais da Série C

O Botafogo perdeu na noite deste sábado (8), por 3 a 0 pelo Cuiabá, no estádio Santa Cruz e ficou fora das finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O tricolor jogava por uma vitória simples, mas o time treinado por Léo Condé não conseguiu superar o Dourado. No jogo de ida, na Arena Pantanal, houve empate em 0 a 0. “O Cuiabá fez um grande jogo, marcou um gol no início da partida e nos obrigou a avançar em busca do resultado, o que abriu espaços para os contra-ataques”, disse o volante Salino.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos da partida, quando o lateral Danilo avançou pela esquerda e cruzou no chão para dentro da área. Jenison não teve nenhuma dificuldade para empurrar a bola para o fundo das redes de João Lucas.

O lado direto do Botafogo não foi bem e abriu possibilidades para Danilo se apresentar e abrir ‘uma avenida’ pelo setor. Aos 33 minutos, foi a vez de Danilo deixar o seu, depois de receber passe de Hiltinho e bater prensado com o goleiro do Fogão.

O terceiro gol da equipe visitante surgiu aos 29 minutos do segundo tempo, depois de jogada de Doda e que foi rolada na meia-lua para Jenison marcar o seu segundo gol na decisão e colocar o Cuiabá na final do Campeonato da Série C.

O Botafogo criou poucas oportunidades de gol. O time entrou em campo para abafar o Cuiabá em seu campo, mas a blitz não resistiu a isso por mais que três minutos. Depois de sofrer o primeiro gol e, mais tarde o segundo, o time foi para o tudo ou nada, porém não soube construir o placar.

O Pantera volta a disputar partidas oficiais no Campeonato Paulista de 2019, que tem previsão de início para a segunda quinzena de janeiro.

Agora, a diretoria vai tentar manter o técnico Léo Condé para o Paulista e também para o Campeonato Brasileiro da Série B. Condé admitiu haver recebido ‘duas ou três’ propostas para sair, mas disse que vai se reunir com a diretoria do clube.

O presidente Gerson Engrácia este na entrevista pós-jogo para agradecer a todos os jogadores pelo acesso à Série B e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo treinador Léo Condé. “O Botafogo quer que o Condé permaneça no clube”.

Condé agradeceu a presença do presidente e destacou que recebeu todo o apoio da diretoria e que isso foi coroado com o acesso à Série B. “Infelizmente não fizemos uma grande partida hoje, o que nos tirou da disputa do título”, resumiu.

Foto: Raul Ramos (Agência Botafogo)