Nesta segunda-feira (29), o Botafogo perdeu por 3 a 2 para o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Série B. Os gols foram marcados por Sabino, Robson e Rodrigão para o Coxa e Nadson e Murilo para o Pantera. A derrota fez com que o time de Roberto Cavalo permaneça com os 20 pontos, na sexta posição.
Era o duelo dos times que buscavam um lugar no G4. Do melhor mandante contra o melhor visitante. O Coritiba aproveitou que estava jogando em casa e controlou os minutos iniciais da partida. Logo aos três minutos, o Coxa partiu em contra-ataque e Robson, após driblar Lucas, finalizou em cima de Darley, no rebote o artilheiro Rodrigão tentou, mas a defesa afastou. Era o cartão de visita alviverde.
A pressão era do Coxa. Foram necessários três minutos para a equipe de Umberto Louzer abrir vantagem de dois gols. O primeiro foi aos 10, após cobrança de escanteio, Mattioni desviou para dentro da pequena área. Sabino venceu a marcação e abriu o placar no Couto Pereira. O segundo saiu com um erro de jogada do Botafogo, aos 13 minutos. Rodrigão recebeu na entrada da área e deu um belo passe para Robson, que mandou a bola para o fundo da rede, 2 a 0.
A pressão do Coritiba continuava, aos 30 minutos Thiago Lopes recebeu na ponta direita, se infiltrou e chutou com perigo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Botafogo só conquistou o equilíbrio da partida quando marcou o primeiro gol, aos 31. Em um belo chute de fora da área, Nadson diminuiu a vantagem do Coxa.
O Pantera estava no jogo. Aos 40 minutos, Murilo cobrou uma falta muito boa e Muralha defendeu, salvando o Coritiba. O empate veio aos 43, quando Felipe Saraiva jogou pela direita e cruzou rasteiro. Henan ganhou de Muralha, girou e finalizou, a defesa tentou afastar, mas Murilo conseguiu ficar com a bola e mandar para o gol, 2 a 2.
O Botafogo não conseguiu manter o domínio da parte final no primeiro tempo na segunda etapa. Novamente, o Coritiba estava mais atento e precisou de oito minutos para ficar novamente na frente do placar. Juan Alano puxou contra-ataque com linda caneta em Murilo, avançou, tabelou com Rodrigão e o artilheiro da competição tocou por cima de Darley, 3 a 2 Coritiba.
A primeira finalização do Botafogo foi aos 21 minutos, com o lateral Pará. O camisa 6 cruzou, Muralha tocou na bola, mas ninguém do Pantera apareceu para empurrar a bola para dentro. Aos 29, o lateral-esquerdo levantou a bola e Luiz Otávio desviou de cabeça e Muralha defendeu. Depois dos dois lances, os times pouco finalizaram.
A próxima partida do Botafogo é contra o Oeste, na sexta-feira (2), às 20h30, no estádio Santa Cruz.