Botafogo perde para Ferroviária e se complica no Campeonato Paulista

Apesar de evolução, Pantera foi derrotado e se complicou no Campeonato Paulista

Claudinei Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que a equipe irá reverter a situação e fugir da degola - Foto: Agência Botafogo

O Botafogo perdeu da Ferroviária por 1 a 0, neste domingo (1º), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tricolor continua com cinco pontos na 15ª colocação, e colocou o primeiro pé na Série A-2 para o campeonato de 2021. 

O próximo jogo do Botafogo será diante do São Paulo no domingo (8), às 16h, no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

No duelo contra a Ferroviária, o treinador Claudinei Oliveira promoveu a estreia do meia Matheus Anjos. O atacante Rafinha também retornou ao time após se recuperar de contusão. Com essa formação, o Botafogo tomou a iniciativa no início do jogo, mas logo o time de Araraquara equilibrou as ações.

Partida

Na etapa inicial, o Tricolor teve duas boas oportunidades. Aos 20 minutos, Rafinha desceu pela esquerda, invadiu a área e foi travado no momento da finalização. A bola ainda sobrou para o camisa 10, que rolou para Matheus Anjos finalizar por cima.

Pouco depois, Rafinha foi enfiado e saiu na cara do Saulo, que foi rápido no lance e se antecipou ao jogador botafoguense.

Já a Ferroviária assustava nas jogadas pelo lado do campo. Num desses lances, Hygor desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Em outra jogada, Hygor foi travado por Róbson dentro da grande área.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto. A principal oportunidade ocorreu com Rafinha. Aos 11 minutos, após boa troca de passes, a bola foi cruzada para o atacante, que não conseguiu acertar o chute.

A Ferroviária, porém, abriu o placar. Aos 29 minutos, Hygor completou na pequena área um chute cruzado e mandou para a rede. O Tricolor insistiu, mas não conseguiu chegar ao empate.

Análise

O treinador Claudinei Oliveira elogiou o comportamento da equipe na derrota para a Ferroviária. Na opinião do treinador, o Tricolor jogou melhor diante da equipe de Araraquara do que na vitória sobre a Internacional por 2 a 1.

“Nossa atuação foi melhor do que no último jogo, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Apesar da nossa situação na tabela, hoje estou muito mais confiante numa reação do que após o jogo contra a Inter”, disse Claudinei Oliveira.

“Estávamos melhor no jogo e mais próximo do gol quando a Ferroviária abriu o placar”, lembrou ao citar que o revés foi injusto.

Na entrevista coletiva, o comandante botafoguense afirmou também que confia na recuperação do time no campeonato.

Com chance

Faltando quatro rodadas, o Pantera ocupa a 15ª colocação com cinco pontos, contra sete da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para Oliveira, a equipe ainda tem chance de deixar a zona da degola.

“Ainda é possível sair da zona de rebaixamento. Temos condições de conquistar os 12 pontos. Temos que acreditar no trabalho. Eu aceitei assumir o Botafogo porque acredito que posso tirar o clube desta situação”, afirmou.