Botafogo perde mais uma! Objetivo do time é lutar de novo contra rebaixamento

O Botafogo lutou até o fim, mas acabou sendo derrotado pelo Brasil-RS na noite desta segunda-feira (21), em pleno estádio Santa Cruz, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Danilo Gomes marcou o único gol do do jogo. O Botafogo, fora da zona da degola, é o 16º, com oito pontos, assim como o Guarani, na 17ª colocação.

O jejum Tricolor passou para 6 partidas sem conseguir vencer. E com um aproveitamento pífio como mandante nas partidas no estádio Santa Cruz: em 5 jogos, uma só vitória, contra 3 derrotas e um empate.

A diretoria não trabalha em hipótese nenhuma com a troca do treinador Claudinei Oliveira no atual momento, e segue procurando mais jogadores para reforçar o elenco. A luta outra vez é contra o rebaixamento em mais uma competição pelo desenho atual na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Botafogo começou melhor e ficou próximo de abrir o placar logo aos quatro minutos. Ronald recebeu pela direita, partiu em velocidade e tentou por cobertura. A bola foi na trave. O Brasil também não se escondeu e criou boas oportunidades no contra-ataque. Em uma delas, Matheus Oliveira quase surpreendeu Darley, que fez a defesa.

O time da casa, no entanto, continuou sendo mais perigoso. Na cabeçada, dentro da área, de Wellington Tanque, a bola foi rente à trave. Já do lado da equipe xavante, Matheus Oliveira tentou ameaçar, mas novamente ficou no goleiro do clube de Ribeirão Preto, que mostrou mais volume de jogo na primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo sentiu dificuldade em passar pela forte marcação do Brasil e acabou se atrapalhando na saída de Bola, que acabou custando caro. Matheus Oliveira dividiu com Elicarlos, venceu a disputa e rolou para Danilo Gomes, estufar as redes de Darley.

Após o gol sofrido, o Botafogo saiu para o abafa, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Rafael Martins. Nem mesmo as alterações realizadas pelo técnico Claudinei Oliveira surtiram efeito. Bady, Matheus Alessandro e Judivan,  foram comuns, igual ao restante do time. Sem inspiração. Os três atletas fizeram o primeiro jogo com a camisa do Pantera. O Brasil se fechou por completo e acabou conquistando um grande resultado fora de casa.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o CRB na sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BRASIL
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 21 de setembro, segunda-feira
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Leonardo Sígari Zanon
ASSISTENTES: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari
CARTÕES AMARELOS: Róbson (Botafogo); Jarro Pedroso (Brasil)
CARTÃO VERMELHO:
GOL:
 Danilo Gomes, aos 27 minutos do segundo tempo (Brasil)
BOTAFOGO: Darley; Jeferson (Val), Róbson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Elicarlos (Judivan), Naldo e Matheus Anjos (Bady); Ronald, Wellington Tanque e Rafinha (Matheus Alessandro). Treinador: Claudinei Oliveira.
BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Héverton e Alex Ruan; Souza, Bruno Matias, Matheus Oliveira (Rafael Vinícius) e Jarro Pedroso (Luiz Henrique); Danilo Gomes (Bruno Santos) e Poveda (Gegê).Treinador: Hemerson Maria

Nenhuma postagem para exibir