Botafogo perde mais uma e sinal vermelho é ligado no Paulistão

O Pantera perde por 1 a 0 para o Novorizontino e continua em último no Grupo D

Foto: Raul Ramos/Botafogo FC

O Botafogo foi até Novo Horizonte nesta quinta-feira (31) em busca de uma vitória para se manter vivo no Paulistão. Mas Condé e seus jogadores viram a sua terceira derrota consecutiva no Paulistão. Cléo Silva marcou o único gol da partida.

O primeiro tempo teve mais transpiração do que inspiração. As duas equipes começaram a partida apáticas, com poucas finalizações. Aos 3 minutos, o Novorizontino assustou o gol tricolor. Pedro Carmona pegou uma bola mal afastada e emendou uma bomba de esquerda que passou sobre o gol.

O Pantera teve uma grande oportunidade aos 9 minutos. O zagueiro Plínio foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rafael Costa foi para a cobrança e o goleiro Vagner defendeu.

A partida continuou estudada, as duas equipes não aproximavam muito do gol. Aos 21 minutos, o goleiro Rodrigo Viana brilhou. Após um cruzamento, Moccelin cabeceou para o meio da área e Carmona chegou cabeceando forte para uma bela defesa do goleiro tricolor.

Na segunda etapa, as duas equipes buscavam o gol por meio da velocidade. Se arriscando mais, as equipes tentavam finalizar. O Botafogo tentava por meio dos cruzamentos e bola parada, o Novorizontino com jogadas individuais, em especial com Carmona.

Aos 25 minutos, Plínio perdeu a saída de bola, Lucas Ramon dominou e rolou para Cléo Silva. O camisa 19, que havia acabado de entrar, mandou uma bola cruzada, sem chances para Rodrigo Viana.

Depois do gol, o Novorizontino cadenciou mais o jogo e o Botafogo pouco chegou no gol adversário. Com a derrota, o Pantera continua com apenas 1 ponto e na última posição no grupo D. A próxima partida é contra o São Caetano, terça-feira (5), às 19h, no estádio Santa Cruz.

Nenhuma postagem para exibir