Botafogo perde do Ypiranga na quarta rodada do Brasileirão C

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição

Botafogo perde do Ypiranga por 3x0 Foto: Agência Botafogo

O Botafogo perdeu do Ypiranga por 3 a 0, neste domingo (20), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Pantera volta a campo no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

O JOGO

O Botafogo iniciou o jogo com três mudanças em relação a jogo passado, contra o Mirassol. No sistema defensivo, Diego Guerra substituiu Fabão, lesionado. No meio de campo, Emerson retornou na vaga de Bolt. Já a terceira novidade foi o volante Caetano, que entrou no lugar do atacante Luketa.

Assim, o Tricolor entrou no esquema 4-4-2.

O começo da partida foi muito movimentado. Logo no primeiro minuto, Quirino cabeceou e o goleiro Igor Bohn fez uma boa defesa. Seis minutos depois, o Pantera respondeu numa cobrança de falta de Rodrigo que passou raspando a trave do goleiro rival.

Depois deste lance, o Ypiranga marcou duas vezes em jogadas aéreas. Aos 11 minutos, Jonathan cobrou escanteio e Reinaldo abriu o placar. Aos 26 minutos, o lance se repetiu. Jonathan bateu novo escanteio e Quirino ampliou. Dois minutos depois, Sodré finalizou no canto e ampliou para 3 a 0.

Antes do segundo e terceiro gols do adversário, o Botafogo teve oportunidades com Bruno Michel e Neto, mas não conseguiu marcar.

Com o placar adverso, o Botafogo tentava diminuir o placar. Argel colocou ainda no primeiro tempo Luketa no lugar de Emerson. Aos 31 minutos, Caetano colocou no ângulo e o goleiro Deivity fez linda defesa. Dez minutos depois, Luketa tentou e acertou a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, Argel colocou Hélio Paraíba e Ariel. A equipe teve o domínio territorial, mas não conseguiu encontrar espaços. O treinador botafoguense ainda promoveu a estreia de Walter.

As duas melhores chances foram numa finalização de Gustavo Xuxa, que saiu por cima do travessão, e na cobrança de falta de Pará. A bola foi no ângulo e o goleiro Allan fez linda defesa.

Nenhuma postagem para exibir