Botafogo perde do Corinthians na estreia do Paulista

O treinador Wagner Lopes afirmou que a equipe botafoguense pode produzir muito mais do que apresentou

Foto: Agência Botafogo

O Botafogo perdeu para o Corinthians por 4 a 1, nesta quinta-feira (23), na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O tricolor volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Paulistão.

Para o duelo diante do time de Campinas, Wagner Lopes poderá contar com Guilherme Romão e Calabres, que ficaram de fora do jogo contra o Corinthians por questões contratuais. Por outro lado, o zagueiro Reginaldo cumpre suspensão. O atacante Francis ainda é dúvida.

O jogo

O Botafogo teve dificuldades no início da partida e não conseguiu sair para o jogo. Já o Corinthians impôs um forte ritmo e criou duas boas chances antes de abrir o placar com Boselli, que aproveitou o rebote do goleiro Darley e empurrou para o gol.

Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu sair mais para o jogo. A melhor oportunidade, porém, ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola passou por Cássio, bateu em Diego Cardoso na pequena área e voltou para o goleiro corintiano.

No segundo tempo, o Pantera perdeu excelente oportunidade numa cabeçada de Reginaldo para fora.

Na sequência, o Corinthians ampliou. No lance, Boselli chutou e Reginaldo cortou com o braço e foi expulso. Luan cobrou e ampliou. Pouco depois, Boselli aumentou.

O Tricolor ainda diminuiu. Edson Junior recuperou a bola e tocou para Gustavo, que enfiou para o Ronald. O atacante invadiu a área e bateu cruzado.

Técnico

Foto: Agência Botafogo

O treinador Wagner Lopes afirmou que a equipe botafoguense pode produzir muito mais do que apresentou na derrota para o Corinthians. De acordo com o técnico, o time não jogou nem 50% do que tem condições.

“Hoje, nada deu certo. Nosso time tem muito mais para produzir, para acrescentar. Não jogamos nem 50% do que podíamos. Temos jogadores com qualidade neste elenco”, disse Wagner Lopes logo após a partida.

“Não podemos pegar como base o jogo contra o Corinthians. Não conseguimos executar o que treinamos. O primeiro passo agora é dar confiança para o elenco. Não podemos baixar a cabeça”, acrescentou.

Na entrevista coletiva, Wagner Lopes também comentou sobre as oportunidades desperdiçadas e elogiou as entradas de Ronald e Edson Junior.

“Tivemos duas oportunidades quando perdíamos por 1 a 0 e não conseguimos aproveitar com Diego Cardoso e o Reginaldo. Essas pequenas oportunidades fazem uma diferença grande”, analisou.

“O Edson Junior entrou e encaixou o posicionamento do meio de campo quando estávamos com um a menos. Gostei muito também da entrada do Ronald, que teve personalidade, puxou contra-ataque e fez o gol. Quem merecer vai jogar”, completou.

*Agência Botafogo

Nenhuma postagem para exibir