Botafogo perde de virada para o Confiança e começa a se aproximar da zona de rebaixamento

Placar foi 2 a 1 para o time da casa

Jogando no início da noite deste sábado (4), o Botafogo perdeu mais uma partida no campeonato brasileiro da série C, quando enfrentou em Aracaju o time do Confiança, pelo placar de 2 a1.

A equipe de Ribeirão Preto chegou a liderar a série C e, com o passar do tempo, chega agora a um momento crítico, vendo de perto a zona do rebaixamento. O Pantera tem 11 pontos em nove jogos e ocupa, por enquanto, o décimo lugar, podendo, de acordo com os demais resultados, cair ainda mais.

O jogo começou com o Botafogo superando a equipe adversária. O protagonismo ficou patenteado quando, aos 10 minutos, Tiago Reis abriu o placar da partida. Tudo parecia ser uma noite panterinha, no entanto, aos 18 minutos, o zagueiro Diogo Guerra cometeu um pênalti infantil sobre Tcharlles, convertido por Renan Gorne.

No final do primeiro tempo, o mesmo Diogo Guerra, depois de muita reclamação, ganhou o cartão vermelho e, com essa atitude, deixou o time do Botafogo vulnerável. Na volta do segundo tempo, a equipe do Pantera tentou sair do incômodo do empate, já que o Confiança ocupava o penúltimo lugar na tabela.

As investidas do técnico Paulo Baier não deram certo. O Pantera foi muito acuado no seu campo e não conseguia finalizar as jogadas de contra-ataque. Aos 29 minutos, num erro da defesa, Tcharlles vira a partida para o time da casa. Era o Confiança respirando com mais tranquilidade rumo à saída da zona de rebaixamento e abrindo espaço para o que a equipe do Botafogo a ocupe num futuro próximo, se continuar nesse ritmo no campeonato.

O Pantera volta a campo no próximo domingo, às 11h, no Estádio Santa Cruz, quando enfrentará a equipe do Aparecidense de Goiás.

Imagem: João Victor Menezes – Agência Botafogo

Nenhuma postagem para exibir