Botafogo perde a partida e a invencibilidade para a Internacional de Limeira e se complica no grupo C do Paulista

O placar final foi 3 a 0 para o time adversário e começa a preocupar os torcedores

0

Jogando na noite deste domingo(6), o Botafogo perdeu para o time da Internacional de Limeira, pelo placar de 3 a 0. Os gols aconteceram na segunda etapa e fizeram o time perder  também a invencibilidade que vinha mantendo no campeonato.

Apresentando um futebol de pouca qualidade, com uma fragilidade visível no meio de campo, por não ter um jogador criativo, o time viveu a base de ligação direta, facilitando as ações da Inter. Apesar disso, foi o time de Ribeirão que levou maior perigo ao gol adversário na primeira etapa.

No segundo tempo, depois de um pênalti marcado pelo árbitro Ilbert  Estevam da Silva, com a ajuda do VAR, cometido pelo goleiro Deivity sobre o atacante Ronaldo e por ele mesmo convertido, o Botafogo sucumbiu nos seus erros e não teve força para reagir. Aos 26 minutos, o volante Fellipe Soutto perdeu a bola para Matheus Galdezani , que cruzou para Felipe Baxola marcar o segundo gol. Aos 42 minutos, o meia Geovane fez o terceiro gol e selou a primeira vitória da Internacional no campeonato.

Com cinco pontos, o Botafogo fica na lanterna do grupo C do campeonato paulista. O mau futebol apresentado pelo time, deixa um ar de preocupação para os torcedores, embora haja tempo para uma futura reabilitação. O próximo jogo acontece na quarta-feira (9),  às 20h30min,no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas, contra o Guarani.

O técnico Leandro Zago colocou em campo os seguintes jogadores: Deivity; Marlon, Diego Guerra, Joaquim e Martinelli (Kadu Barone); Tárik, Fillipe Soutto, Bruno Michel (Dudu) e Emerson Santos (Hélio Paraíba); Tiago Reis e Matheus Carvalho (Rafael Tavares).