Botafogo inscreve os 43 atletas para disputa da Copa Paulista- 2021

O Pantera estreia na competição nesta terça (14) contra o Velo Clube

O Botafogo inscreveu 43 jogadores para a disputa da Copa Paulista-2021, que começa oficialmente nesta terça-feira (14). Do total,  23 atletas são revelados nas categorias de base do clube e estão na lista B que, conforme regulamento da competição, os jogadores inscritos na Lista B devem ser nascidos até 2000 e estarem no mínimo há seis meses no clube. 

Já quanto aos atletas do elenco inscritos na Série C, apenas três jogadores não participarão da Copa Paulista. O zagueiro Matheus Santos e o meia-atacante Gustavo Xuxa, que passaram por uma cirurgia no joelho, e o atacante Neto Pessôa , que se transferiu para o Remo. 

O meia-atacante Gustavo Xuxa sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e passou por cirurgia. A lesão foi sofrida  no dia 17 de agosto. Logo após, o camisa 10 começou o tratamento com o departamento de fisioterapia do Pantera e, após a melhora da fase inflamatória e novos testes funcionais, foi decidido o tratamento cirúrgico.

O Botafogo está no Grupo 1 da Copa Paulista juntamente com Comercial, Votuporanguense e Velo Clube. O Tricolor estreia na competição nesta terça-feira (14), quando enfrenta o Velo Clube, às 15h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

Confira as listas:

LISTA A

GOLEIROS: Caio e Igor Bohn

LATERAIS: Rodrigo, Pará e Martineli

ZAGUEIROS: Diego Guerra, Fabão e Yan Victor

MEIO-CAMPISTAS: Djalma, Luan, John Everson, Emerson, Victor Bolt e Rafael Tavares

ATACANTES: Ariel, Bruno Michel, Luketa, Hélio Paraíba, Rafael Marques e Walter, 

LISTA B

GOLEIROS: Henrique e João Vitor,LATERAIS: Marlon, Guilherme, Dener, Layon e Kaike

ZAGUEIROS: Gabriel Tocantins, Rayan e João Bellanda, 

MEIO-CAMPISTAS: Arthur, Caio de Luna, Wesley, Caetano, Igor Eduardo, João Pedro, João Costa, Samuel e Willian

ATACANTES: Bruno Santos, Edgar, Dudu e Nicolas