Botafogo inicia testagem para o Coronavírus em elenco nesta terça-feira

Avaliações físicas, fisiológicas e médicas também serão realizadas pela equipe

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Com o objetivo de reiniciar a preparação para a sequência da temporada, o Botafogo realizará os testes de Covid-19 nesta terça-feira (23) no Estádio Santa Cruz. No total, o clube irá testar 85 pessoas entre jogadores, comissão técnica e funcionários.

O atendimento para os exames de sorologia será feito de forma escalonado, seguindo o protocolo elaborado pelos médicos dos 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista e orientações das autoridades de sanitárias. Os resultados dos exames ficarão prontos em 24 horas.

Antes do início dos treinos presenciais, marcados para começarem no dia 1º de julho, os atletas farão também avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno das atividades assim como ocorre durante a pré-temporada.

As avaliações, que serão realizadas nesta semana, têm o objetivo de coletar dados para analisar a atual situação dos jogadores. Neste período, os atletas continuam treinando fisicamente de forma online.

As avaliações serão realizadas individualmente. Elas foram permitidas pelo Governo de São Paulo na última sexta-feira (19).

O elenco botafoguense realizou o último treino presencial no Estádio Santa Cruz no dia 18 de março. Na sequência, os atletas fizeram atividades em casa seguindo uma cartilha elaborada pelo departamento físico do clube até o dia 31 de março, quando entraram de férias.

Eles retornaram no dia 1º de maio. Desde então, realizam treinos online diariamente através de aplicativo. As atividades são acompanhadas por toda a comissão técnica.

Vale ressaltar que ainda não há recomendações de segurança para a entrada de profissionais de imprensa. Assim, o clube fornecerá material para a imprensa através de seus canais de mídia.

Texto: Luiz Consenzo / Botafogo SA