Botafogo goleia e Bafo leva sacode na estreia da Copa Paulista

Mesmo com dois a menos, Pantera venceu fora de casa e lidera o grupo; Comercial perdeu de 3 a 0 em casa e é o lanterna

Botafogo vence o Velo Clube em Rio Claro Foto: Agência Botafogo

Botafogo e Comercial estrearam, na tarde desta terça-feira (14), de maneiras opostas na Copa Paulista. Mesmo com dois jogadores a menos, o Pantera venceu o Velo Clube, em Rio Claro, por 3 a 0, e ocupa a liderança da sua chave no torneio. O Bafo, entretanto, perdeu pelo mesmo placar para o Votuporanguense, no estádio Palma Travassos, e é o lanterna do grupo.

Na próxima terça-feira (21), as duas equipes se enfrentam, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão, para a disputa do Come-Fogo. 

O Pantera demonstrou superioridade e venceu com gols de Rafael Tavares, Emerson e Dudu Hatamoto, este último uma verdadeira pintura. O Botafogo teve dois jogadores expulsos – Rayan, na primeira etapa, e Bruno Michel, no começo do segundo tempo, mas dominou amplamente a partida e conseguiu sair com a vitória.

Rayan foi expulso aos 30 minutos da primeira etapa, depois de tomar o segundo amarelo. E o Pantera abriu o placar pouco depois,  no contra-ataque, em bom passe de Rafael Marques Rafael Tavares, bateu de canhota para abrir o placar.

No fim da primeira etapa, Emerson consertou uma falha de finalização de Bruno Michel para fazer o segundo tento do Botafogo em arremate no canto.

Depois do intervalo o Botafogo se posicionou para tentar aproveitar o contra-ataque, mas viu, aos 20 minutos, Bruno Michel ser expulso depois de aplicar um carrinho violente.

Mesmo com dois a menos, Dudu Hatamoto fez bela jogada, aos 35 minutos, encobrindo o goleiro no fim do contra ataque e decretando a vitória tricolor.

Comercial

O jogo do Comercial contra o Votuporanguense foi marcado pela derrota do Bafo por 3×0. Os gols foram marcados no segundo período da partida, por Vinicius Diniz, Israel e Marlon.

O placar foi aberto aos nove, após Jeffinho lançar a bola para dentro da área. Então, o meia Vinicius Diniz, a colocou para dentro do gol. O segundo, foi aos 13.

Isso porque, André Baumer passou para Israel e, de modo inesperado, o atacante chutou de fora da área e marcou. Por fim, aos 16 minutos, em uma jogada iniciada pela direita, Léo Cunha passou para Nicolas, até a área, que passou para Loran. Este, por sua vez, cruzou próximo à trave e contou com a cabeceada de Marlon, aos 16 minutos.

Nenhuma postagem para exibir