Botafogo faz 2 a 0 no Novorizontino e está nas semifinais do campeonato paulista do interior

Pantera dominou o jogo e sacramentou a classificação; Tanque e Rafinha marcam para o Tricolor de Santa Cruz

Tanque comemora gol feito pelo Botafogo - Foto: Agência Botafogo

O Botafogo venceu o Novorizontinho por 2 a 0, com gols de Tanque e Rafinha, e se classificou para a semifinal do torneio do interior do Campeonato Paulista. A equipe de Ribeirão enfrenta o Guarani, em jogo a ser realizado no fim de semana, mas ainda sem data definida.

A partida começou igual, com ambas as equipes levando pouco perigo de gol.

O Botafogo chegou a acertar a trave da equipe de Novo Horizonte, em finalização de Naldo, aos 15 min, mas pouco além disso aconteceu na primeira etapa, que foi marcada pelo equilíbrio e pelo excesso de faltas e jogadas ríspidas.

Na etapa final, ambas as equipes abriram o jogo e o jogo subiu de qualidade. O Botafogo acabou abrindo o placar logo aos 6 min, em cobrança de falta. Matheus Anjos colocou na cabeça de Tanque, que ganhou da zaga e tocou de cabeça no contrapé do goleiro.

Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo seguia melhor na partida e ameaçava. Embora pressionado, a equipe de Ribeirão não permitiu chances de gol ao adversário e, no contra-ataque, a jogada terminou nos pés de Rafinha, que bateu com categoria, aos 22 min, para dar números finais ao jogo.

Depois disso, o Novorizontino continuou pressionando, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Darley. A equipe de Ribeirão quase fez o terceiro gol, em boa jogada de Tanque, que bateu rasteiro. Matheus Anjos chegou a se jogar para tentar o toque final, mas a bola passou raspando a trave.