Botafogo estreia com vitória na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

Pantera ganhou de 1x0 contra o São José, neste domingo (30); Tricolor volta a campo para enfrentar o Paraná, no sábado (5), em Curitiba

Foto: Divulgação / Botafogo FC

O Botafogo estreou com vitória em seu primeiro jogo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), o Pantera ganhou de um a zero contra o São José-RS, na partida realizada no Estádio Santa Cruz, pela primeira rodada da competição.

Após a vitória, o treinador Argel Fuchs ressaltou a importância de estrear com triunfo e disse que o resultado positivo gera confiança para seguir na competição. “A estreia é sempre difícil, já que gera uma expectativa muito grande, além de enfrentarmos um adversário com qualidade. Por isso, o mais importante foi conquistar a vitória. O resultado positivo dá confiança para a sequência do campeonato e fortalece o trabalho da comissão técnica”.

O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Neto Pessôa, que acertou chute no ângulo do goleiro adversário aos 31 minutos do segundo tempo.  Com a vitória, o Pantera soma três pontos no Grupo B – mesma pontuação do Criciúma e do Novorizontino, que ganharam do Ituano e do Figueirense por 1 a 0, respectivamente.

Agora, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Paraná, no sábado (5), às 19h, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.

Nenhuma postagem para exibir