Botafogo esbarra na trave e fica no empate com São Bento

Botafoguenses também ficaram na bronca com a arbitragem, que não assinalou pênalti do zagueiro Diego Ivo em Pimentinha ainda no 1° tempo

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

O Botafogo apresentou bom volume de jogo contra o São Bento, mas não saiu de empate, em 1 a 1, na estreia pelo Campeonato Paulista neste domingo (20), no Estádio Santa Cruz. Apesar de lamentar o resultado de igualdade em casa, jogadores e comissão técnica do Tricolor comemoraram o rendimento da equipe levando em consideração os desfalques de última hora e o forte calor que fez em Ribeirão Preto.

O volante Denílson e os meias Wellington Bruno e Nádson estão entregues ao departamento médico e isso obrigou o técnico Léo Condé a promover uma dobra de laterais com Pará no setor defensivo e Leonan atuando mais avançado.

O Pantera chegou a mandar duas bolas na trave com cabeceios dos zagueiros Plínio e Ednei e também ficou na bronca com a arbitragem, que não marcou pênalti em Pimentinha ainda no 1° tempo.

O time volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.

O JOGO
Nos primeiros 45 minutos o Botafogo encontrou seu melhor caminho para chegar ao gol adversário pela direita. Com Lucas Mendes e Pimentinha, as melhores oportunidades foram criadas e a dupla ofereceu muito trabalho à defesa adversária.

Em jogada individual, Pimentinha invadiu a área e foi derrubado por Diego Ivo. O árbitro José Cláudio Rocha Filho não marcou a penalidade.

O São Bento investiu nos cruzamentos e Henan teve boa oportunidade, mas não dominou a bola e perdeu o tempo para a conclusão.

No começo do 2° tempo, Pará e Leonan começaram a aparecer mais para o jogo. Leonan fez o cruzamento preciso pela esquerda e Rafael Costa testou firme para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, o São Bento empatou. Após cobrança de escanteio, Alecsandro se antecipou à defesa e cabeceou para o gol.

O grito de gol do botafoguense quase saiu em outras duas oportunidades. Plínio e Ednei aproveitaram bolas alçadas na área e testaram a bola direto na trave.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 1 São Bento
Campeonato Paulista – 1ª rodada
20/01/2019 – 11h
Estádio Santa Cruz
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Gols: Rafael Costa, aos 4’/2°T (Botafogo); Alecsandro, aos 9’/2°T (São Bento)
Cartões amarelos: Willian Oliveira (Botafogo); Alecsandro e Diego Ivo (São Bento)
Público: 7.519 pagantes
Renda: R$ 72.480,00
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Maicon Silva), Plínio, Ednei e Pará; Diones, Willian Oliveira, Leonan (Jean Silva) e Renan Oliveira; Rafael Costa (Bruno Moraes) e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.
SÃO BENTO – Renan; Everton Silva, Diego Ivo, Éwerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Paulinho, João Paulo e Alex Maranhão (Joãozinho); Henan (Edson Ratinho) e Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos.

Nenhuma postagem para exibir