Botafogo enfrenta o Inter de Limeira e pede apoio da torcida

O duelo será realizado nesta sexta-feira (21), às 16h, no Estádio Santa Cruz

Val lateral direito que marcou um gol na última partida contra o Água Santa - Foto: Agência Botafogo

Doze anos após se enfrentarem pela última vez, Botafogo e Internacional voltam a duelar. O jogo será realizado nesta sexta-feira (21), às 16h, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O último confronto entre as equipes foi realizado em 23 de janeiro de 2008. Na oportunidade, o Pantera venceu o rival por 2 a 1, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2.

O goleiro Darley classificou como uma final o duelo do Pantera contra a Inter de Limeira. “Sabemos da importância, da grandeza deste jogo. Vamos encarar como uma final de campeonato. Precisamos conquistar os três pontos e entrar no campeonato”, disse.

O meio-campista Victor Bolt afirmou que o elenco botafoguense está pronto para guerrear no duelo de sexta. “O Campeonato Paulista é o Estadual mais difícil e vamos ter que guerrear para conquistar a vitória. Contra a Internacional, precisamos mais do resultado do que eles por conta da nossa situação e porque estamos jogando em casa. Por isso, precisamos guerrear para vencer”, disse o meio-campista.

Autor do gol do Botafogo no empate diante do Água Santa por 1 a 1 na última sexta-feira (14), o lateral direito Val afirmou que a equipe ainda vai crescer e se recuperar no Campeonato Paulista. 

“Temos conversado bastante sobre o último jogo e a próxima partida. Vamos ouvir a avaliação do Claudinei para melhorar defensivamente e ofensivamente. Estamos focados para conquistar a primeira vitória na competição”, completou o lateral direito.

Ingressos

Na partida contra a Inter de Limeira, o sócio-torcedor Botafanáticos será presenteado novamente. Cada sócio-torcedor terá direito de retirar um ingresso na sala do Botafanáticos no Estádio Santa Cruz.

Os ingressos para o jogo já estão à venda no Estádio Santa Cruz e através do site Total Ticket.

Em entrevista, Darley também pediu e citou a importância do apoio da torcida no duelo contra a Inter. “Nosso torcedor é fantástico, é o nosso décimo segundo jogador. Precisamos do apoio do torcedor porque juntos somos mais fortes”, completou.

Histórico 

A última partida entre os clubes na elite estadual foi realizada em 5 de março de 2003. Na ocasião, o Tricolor ganhou do adversário por 3 a 2, em casa.

No total, Botafogo e Internacional já se enfrentaram 39 vezes em jogos oficiais válidos pelas Séries A1 e A2 do Paulista e Série B do Brasileiro. Deste total, o Pantera possui 15 vitórias, contra 11 do rival. O duelo ainda registra 13 empates.

Na atual edição do Paulista, o Botafogo soma dois pontos, contra nove do adversário.

Nenhuma postagem para exibir