Botafogo encara Oeste em primeira decisão pelo Troféu do Interior

Primeira partida do mata-mata será neste sábado (23), às 17h, no Santa Cruz, e a volta será realizada na quarta-feira (27), às 16h30, na Arena Barueri

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Após se livrar do rebaixamento com uma grande vitória por goleada, por 4 a 0, contra o Santos, o Botafogo agora terá o Oeste pela frente no primeiro mata-mata do Troféu do Interior. O adversário e o formato do torneio foram definidos após Conselho Técnico na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na tarde desta quinta-feira (21).

O primeiro duelo contra o Rubro-Negro acontecerá já neste sábado (23), às 17h, no Estádio Santa Cruz. Já o compromisso da volta será realizado na Arena Barueri na quarta-feira (27), às 16h30. Se houver igualdade de resultados após os dois confrontos, a definição do time que irá avançar sairá na disputa por pênaltis.

O Oeste terá vantagem de fazer o segundo jogo em casa por ter feito campanha melhor que a do Tricolor. O novo adversário da equipe do técnico Roberto Cavalo terminou em 11° na classificação geral, com 13 pontos, enquanto que o Tricolor ficou uma posição abaixo, com 11. Botafogo e Oeste não se enfrentaram na 1ª fase do Paulistão porque ambos estavam no Grupo D.

Os outros duelos do Troféu do Interior ocorrerão entre Ponte Preta (6º) e Bragantino (14º), além de Guarani (10º) contra o Mirassol (13º).

Após esta primeira fase, o melhor time do interior que for eliminado na disputa das quartas de final ganhará como prêmio ter o direito de também participar do Troféu do Interior. Este clube irá se juntar aos três que avançarem dos primeiros mata-matas para formar as semifinais do Troféu do Interior.

O campeão do Troféu do Interior ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2020 e também terá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 360 mil.

Confira a tabela com os jogos da primeira fase do Troféu do Interior:
JOGOS DE IDA
23/03 – sábado – 17h – Botafogo x Oeste – Estádio Santa Cruz
24/03 – domingo – 19h – Bragantino x Ponte Preta – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
25/03 – segunda-feira – 17h – Mirassol x Guarani – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

JOGOS DE VOLTA
27/03 – quarta-feira – 16h30 – Oeste x Botafogo – Arena Barueri, em Barueri
27/03 – quarta-feira – 19h15 – Ponte Preta x Bragantino – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
28/03 – quinta-feira – 19h – Guarani x Mirassol – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas