Botafogo encara o Londrina pela Copa Paulista; profissional faz jogo-treino contra Batatais

Partida contra equipe paranaense acontece às 11h desta quarta; profissional encara o Batatais ás 10h

Leonardo, goleiro do Botafogo, comemora defesa de penal - Foto: Agência Botafogo

Classificado para as oitavas se final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo terá pouco tempo para descansar. O time comandado por Fernando Braghin já entrará em campo nesta quarta-feira (15), às 11h, quando enfrentará o Londrina, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou o local, o horário e a data da partida na noite desta segunda-feira.

O Botafogo se classificou às oitavas de final após eliminar o Atlético-GO por 3 a 0, nos pênaltis, em jogo realizado em Bauru. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1.

Antes, o Tricolor havia eliminado o Botafogo-RJ por 2 a 0. Na primeira fase, a equipe dirigida por Fernando Braghin venceu o Assisense por 3 a 0 e o Dimensão Saúde por 2 a 0, além de ter empatado com o próprio Atlético-GO por 0 a 0.

Já o Londrina tem quatro vitórias e uma derrota na competição. Na primeira fase, venceu a Ponte Preta e o São José por 1 a 0 e por 4 a 1, respectivamente. O time também perdeu para o Osvaldo Cruz por 3 a 2.

Na sequência ganhou do Timon por 2 a 1 e agora da Ponte Preta por 1 a 0. O duelo contra a Ponte Preta foi realizado em Jaú, local do jogo contra o Botafogo.

Profissional

Pelo profissional, o Botafogo faz um jogo-treino diante do Batatais nesta quarta-feira (15), às 10h, no estádio Santa Cruz.

A partida será a segunda preparatória do Tricolor neste início de temporada. No sábado (11), o Pantera empatou com o Uberlândia, que disputará a elite do Campeonato Mineiro, por 2 a 2, no estádio Santa Cruz.

No duelo contra o Batatais, o treinador Wagner Lopes deverá usar novamente uma formação em cada tempo.

“A intenção é oportunizar para todos os atletas. Eles ainda vão sentir o desgaste porque estamos treinando muito forte fisicamente. Porém, o jogo-treino é importante para avaliar algumas situações que colocamos nos treinamentos”, disse o comandante botafoguense.

O duelo contra o Batatais é o último jogo-treino agendado antes da estreia no Paulistão. O primeiro jogo oficial do clube será contra o Corinthians no dia 23 de janeiro, às 21h30, na Arena Corinthians.