Botafogo empata e encaminha classificação; Bafo perde e se complica

Pantera empatou por 0 a 0 contra Atlético (GO) e Comercial perdeu por 3 a 1 para o Cuiabá

Botafogo empatou por 0 a 0 com o Atlético (GO) e lidera grupo na Copinha - Foto: Agência Botafogo

O Botafogo empatou, sem gols, com o Atlético (GO) e manteve a primeira colocação em seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Junior. O Tricolor tem quatro pontos e precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase do torneio.

Já o Comercial perdeu por 3 a 1, em jogo realizado em Cravinhos, e se complicou. A equipe é a lanterna do seu grupo e precisa vencer seu jogo e torcer por resultado de outras equipes para avançar na Copinha.

Pantera

Botafogo e Atlético-GO fizeram uma partida equilibrada. O Tricolor criou uma boa chance em finalização de Dentinho. Já o rival assustou em dois arremates que acertaram a trave do goleiro Gustavo. No segundo tempo, o Tricolor foi melhor que o adversário e quase abriu o placar em um chute de Gabriel, que acertou o travessão. O Pantera ainda ameaçou em uma cobrança de falta de Henrique, que exigiu boa defesa do goleiro rival.

Com o empate, o Tricolor se manteve na liderança da chave com quatro pontos, contra três do Assisense, que goleou o Dimensão Capela-AL por 5 a 0, no primeiro jogo do dia. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase.

Assim, o Pantera pode até ser derrotado por três gols de diferença na última rodada que estará classificado. Para terminar na primeira posição, a equipe do treinador Fernando Braghin precisa vencer o último jogo para não depender de outro resultado.

O Botafogo terá como seu último compromisso nesta primeira fase o Dimensão Capela em jogo marcado para quinta-feira (9), às 13h. Na sequência, Assisense e Atlético-GO duelam por uma vaga na próxima fase.

Bafo

O Cuiabá abriu o placar logo no início da partida, aos 6 minutos de jogo, com Max. Ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, Kesley ampliou.

O Bafo reagiu e diminuiu logo aos 8 minutos da primeira etapa, com Almeida, e chegou a pressionar em busca do empate. A equipe de Palma Travassos, entretanto, não conseguiu o gol e ainda acabou levando o terceiro, nos acréscimos do segundo tempo, em contra ataque finalizado por Raulzinho.

Agora, o Bafo termina sua participação na primeira fase da Copinha quinta-feira (9), contra o Juventude, às 15h15. A equipe de Ribeirão precisa vencer por uma boa quantidade de gols e ainda torcer por resultados para avançar na Copinha.