Botafogo empata com o Palmeiras no Santão

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos

Foto: Agência Botafogo

O Botafogo empatou com o Palmeiras por 0 a 0, neste domingo (18), no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação na classificação geral e a terceira do Grupo 1 –mesma pontuação do vice-líder Santo André, que leva vantagem no saldo de gols. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Foi o terceiro empate do Botafogo diante dos considerados grandes do Estado. Antes, havia empatado com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi e diante do Santos por 0 a 0, na Vila Belmiro.

Agora, o Botafogo volta a campo na quarta-feira (21), às 22h15, quando enfrenta o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

O jogo

O Botafogo entrou em campo com praticamente a mesma formação do empate diante do Santos e da vitória sobre o Ituano. A única novidade foi o atacante Luketa no lugar de Dudu, lesionado. Assim, o Tricolor manteve a estratégia de marcar forte e explorar os contra-ataques.

Na etapa inicial, o Pantera chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Luketa enfiou linda bola para Neto Pessôa, que chutou fraco e Weverton defendeu. A outra chance foi com Luketa, que finalizou da entrada da área, mas a bola saiu por cima do travessão.

O Palmeiras também concluiu em chutes da entrada da área. Esteves tentou da esquerda e Igor Bohn fez boa defesa. Já Wesley arriscou da direita e a bola saiu próximo da trave.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Aos 8 minutos, Pará cobrou falta da esquerda e Victor Ramos cabeceou no canto para excelente defesa de Weverton. Dois minutos depois, Rodrigo cobrou falta da intermediária, a bola desviou e passou raspando a trave do goleiro palmeirense.

Aos 18 minutos, o Palmeiras criou sua melhor chance. A bola sobrou para Gabriel Silva na marca do pênalti, mas o jogador mandou por cima do travessão.

Na sequência, o Tricolor respondeu com Neto Pessôa. O camisa nove recebeu lindo lançamento de Victor Bolt e chutou forte. A bola passou pela pequena área e ninguém concluiu. Aos 41 minutos, quase o time consegue balançar as redes, mas Emerson cabeceou para fora e o jogo terminou empatado por 0 a 0.

Nenhuma postagem para exibir