Botafogo empata com Ituano em despedida do Brasileirão

Partida pela 18º e última rodada da primeira fase da Série C terminou em 0 a 0, neste sábado (25); Com o resultado, o Tricolor terminou a competição na sétima colocação do Grupo B, com 22 pontos

Agora, o Pantera concentra suas atenções na Copa Paulista Foto: Divulgação / Botafogo

O Botafogo empatou com o Ituano por 0 a 0, neste sábado (25), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 18º e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor terminou a competição na sétima colocação do Grupo B, com 22 pontos.

Agora, o Pantera concentra suas atenções na Copa Paulista. Na próxima terça-feira (28), a equipe dirigida por Samuel Dias visita o Votuporanguense, às 15h, fora de casa, pela terceira rodada do torneio estadual.

Até o momento, o time ocupa a segunda colocação do Grupo 1 do campeonato com quatro pontos –dois a menos que o Votuporanguense.

O JOGO

Neste sábado, o treinador Samuel Dias fez várias alterações na equipe para o duelo contra o Ituano. Ele escalou na lateral direita o prata da casa Marlon, enquanto no setor esquerdo atuou Pará.

O meio de campo foi formado por Bolt, Caetano e John Everson. Já o setor ofensivo teve três jogadores de velocidade: Dudu, Luketa e Ariel.

O jogo começou bem equilibrado com as duas equipes procurando o ataque. A estratégia do Tricolor foi pressionar a saída de bola do adversário.

Logo aos 2 minutos, Dudu recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou na zaga. A bola sobrou para Luketa, que cabeceou para fora. O Pantera só voltou a ameaçar aos 37 minutos, quando Caetano ficou com a sobra dentro da área, virou e chutou para boa defesa do goleiro Edson fazer boa defesa.

Já o Ituano chegou com perigo nos acréscimos da etapa inicial, quando Zé Vitor recuperou a bola e chutou para boa defesa de Igor Bohn.

No etapa complementar, o Botafogo chegou com perigo, mas não conseguiu finalizar. Dudu escapou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Ariel, que foi travado na hora do chute.

Na sequência, o Ituano respondeu em dois lances. Aos 17, Tiago Marques recebeu na entrada da área, girou e bateu pra fora. Seis minutos depois, Iago Teles também tentou e exigiu boa defesa de Igor Bohn.

O Pantera marcava forte, mas tinha dificuldade de encaixar o último passe. Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.

Nenhuma postagem para exibir