Botafogo empata com Goiás e ainda sonha com classificação na última rodada da Copinha

Mesmo com uma melhor atuação, o Botafogo ainda não conseguiu vencer nessa copinha - IVAN SANTANA/BOTAFOGO-SP

O Botafogo teve atuação melhor do que apresentou em em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando perdeu para o Desportivo Brasil-SP por 3 a 0. Mesmo assim, não conseguiu a primeira vitória no Grupo 17. O Pantera ficou no empate sem gols diante do Goiás, neste sábado (8/1), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela segunda rodada, e mesmo em situação complicada ainda tem chance de classificação na última rodada.

Com o resultado, o Botafogo soma um ponto, contra quatro do líder Goiás. O Desportiva Brasil é o segundo colocado com três pontos – mesma pontuação do IAPE-MA, que leva desvantagem nos critérios de desempate e está na terceira posição.

Na última rodada, marcada para terça-feira (11), às 13 horas, o Botafogo precisa vencer IAPE-MA, para seguir com chance de classificação. Depois, ainda terá de torcer, no segundo jogo da chave, por vitória do Goiás sobre o Desportivo Brasil. Tarefa complicada!

O JOGO

Com a presença do atacante Bruno Santos e do meia Felipe Rezende no time titular, o Botafogo iniciou a partida com outra postura em relação ao primeiro jogo.

Logo no início, Layon ficou com a sobra dentro da grande área e concluiu para fora.

Já o Goiás apostava nos contra-ataques e também na marcação alta. Porém, não conseguiu concluir a gol.

O Tricolor chegou novamente com perigo nos acréscimos da etapa inicial. Arthur arrancou pela esquerda e cruzou. A bola voltou para o camisa 10, que encheu o pé e exigiu excelente defesa do goleiro Luis Felype.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase abriu o placar. Aos 5 minutos, Bruno Santos cortou para o meio e o goleiro Luis Felype salvou novamente.

No contra-ataque, o time goiano ameaçou com Pedro Bahia, que saiu na cara do gol e Henrique espalmou. No rebote, Gustavo tentou e Layon salvou.

Na sequência, o Tricolor ameaçou em cobrança de falta de Jimmy, que exigiu boa defesa de Luis Felype. Pouco depois, Arthur cobrou escanteio e o goleiro rival salvou o gol olímpico.

No final, as duas equipes buscaram o gol, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 17

1º Goiás – 4 pontos
2º Desportivo Brasil – 3 pontos
IAPE-MA – 3 pontos
4º Botafogo- 1 ponto

Nenhuma postagem para exibir