Botafogo embarca para Florianópolis em busca da reabilitação na Série B

Botafogo tenta quebrar tabu contra Avaí nesta terça (18), na Ressacada

0

A delegação botafoguense viaja nesta segunda (17), às 12h30m, para Florianópolis, onde joga na terça, às 19h15min, contra o Avaí. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e será disputada no estádio da Ressacada. O técnico tricolor, Claudinei Oliveira, espera os resultados dos exames da Covid-19, realizados no último sábado, logo após a partida contra o Guarani, para saber se terá mais problemas para escalar a equipe que busca a reabilitação na competição.

O meia Matheus Anjos foi diagnosticado com Covid-19 e já não jogou diante do Bugre. A expectativa do departamento médico do clube é que o atleta esteja recuperado para a partida diante do Figueirense, no sábado (22), no estádio Santa Cruz, contra o Figueirense.

Além de Matheus Anjos, o Botafogo não teve em campo outros três titulares: Naldo, Gilson e Rafinha. O volante Victor Bolt também se machucou logo aos 10 minutos do primeiro tempo, na derrota para o Guarani, e é duvida para viajar com a delegação para Santa Catarina. Com muitos problemas para escalar o tricolor, e só duas contratações feitas pela diretoria para Série B até o momento, Claudinei só vai definir o time titular momentos antes de entrar em campo na terça.

O Botafogo é o décimo segundo colocado, com três pontos. O Avaí também tem três pontos, e ocupa a décima posição na Série B.

ARBITRAGEM E HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram 02 vezes na história. O retrospecto aponta uma vitória do Leão e um empate. O Avaí fez 06 gols e não sofreu nenhum.

Primeiro jogo – Foi no dia 20 de agosto de 2000. Em compromisso válido pela Copa João Havelange, empate em 0 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O árbitro na ocasião foi Cléber Assunção Gonçalves, de Minas Gerais.

Último confronto – Foi em 1º de outubro de 2002, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória do Avaí pelo placar de 6 a 0, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Os gols foram anotados por Júnior, Jack Jones, Jackson, Michel, Beto e Maiquel. O árbitro foi o Sr. Claivaldo Bernardo, do Paraná.

Arbitragem – A arbitragem terá Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Luis Carlos de França Costa e por George Ítalo Antas Nogueira. Todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será Richard Werner Floter, de Santa Catarina.