Botafogo e Vitória buscam vida nova no segundo turno da Série B

Equipes se enfrentam nessa sexta-feira (30), às 21h30, no estádio Barradão, em Salvador

0
Botafogo venceu por 3 a 1 o Vitória na primeira rodada da Série B, no estádio Santa Cruz. Foto: Agência Botafogo

Nesta sexta-feira (30), às 21h30, Vitória e Botafogo se enfrentam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Barradão. O duelo marca a primeira partida do returno e as duas equipes buscam a vitória para ter um caminho mais estável na competição. O Pantera ocupa a nona colocação, com 27 pontos. Já o Vitória soma 20 pontos e está na 16ª posição.

A volta da parada para a Copa América foi frustrante para o Botafogo. O time caiu de rendimento, perdeu as primeiras colocações, oscilou no G4, trocou de treinador e vem de duas derrotas. E ainda conta com uma crise entre os investidores da SA com os conselheiros.

A competição está disputada e um tropeço custa posição para as equipes. O Botafogo não pode mais falhar se quer voltar para o G4.

O atacante Bruno Moraes, relacionado para a partida contra o Vitória, afirmou que a equipe tem condições de reagir na competição.

“Estamos muito focados para viajar para Salvador e buscar o resultado. Já provamos que temos um grupo capacitado e esse elenco é o mesmo que foi aplaudido pelos torcedores no início da competição”, disse o atacante.

Hemerson Maria tem poucos desfalques para o duelo. Murilo está suspenso por conta do cartão vermelho no último jogo. Felipe Saraiva, com fratura na clavícula direita, continua fora. Henan não viajou com a equipe por opção do treinador.

Vitória

O Vitória tem um objetivo definido, vencer para se afastar do G4. O time está invicto desde que o técnico Carlos Amadeu assumiu, mas vem de três empates consecutivos.

Para o duelo, o time baiano conta com o retorno do volante e capitão Baraka e do meia Felipe Gedoz, que cumpriram suspensão na última partida. Os desfalques são o goleiro Martin Rodriguez, machucado, e de Everton Sena, suspenso.

Escalações

Vitória: Ronaldo; Van, Ramon, Bruno Bispo, Capa; Baraka , Luca Candido, Felipe Gedoz, Chiquinho; Caicedo, Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu

Botafogo: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro, Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas, Nadson; Julio Cesar, Rafael Costa (Bruno Moraes), Erick. Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistente 1: José Eduardo Calza (RS)

Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio (RS)