Botafogo e Ponte fazem clássico caipira em busca de reabilitação

Quem perder corre o risco de entrar na zona de rebaixamento; três jogadores devem estrear no Pantera

0

Times tradicionais do interior, Botafogo e Ponte Preta se enfrentam pela 78ª vez na história. O jogo será realizado neste domingo (26), às 16h, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A duas equipes vêm de derrotas e a vitória é fundamental para a reabilitação das equipes.

No último duelo entre os clubes, o torcedor botafoguense deixou o estádio feliz. No dia 5 de outubro de 2019, o Tricolor venceu a Ponte Preta por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, o Pantera tentará quebrar um jejum diante do rival em partidas válidas pelo Campeonato Paulista. O último triunfo da equipe sobre o adversário no Estadual ocorreu em 22 de janeiro de 2014, quando Mike anotou o único gol da partida. O time botafoguense era dirigido por Wagner Lopes.

No histórico dos confrontos, Botafogo e Ponte Preta já se enfrentaram 77 vezes. O Tricolor tem 22 vitórias, enquanto a Ponte Preta obteve 29 triunfos. O duelo registra ainda 26 empates.

O time

A equipe do Botafogo deve ter as estreias dos atacantes Francis e Calabres, além do lateral Guilherme Romão. Todos não atuaram na derrota contra o Corinthians, na quinta-feira. O Pantera perdeu por 4 a 1 e teve atuação muito criticada pela torcida.

A Ponte, por sua vez, perdeu em casa, por 3 a 2, em confronto contra o Santo André. Assim como o Botafogo, a Ponte tem zero pontos, mas aparece, graças aos critérios de desempate, na 11º posição geral do campeonato. O Pantera é o 14º, o primeiro fora da zona de rebaixamento. 16 equipes disputam o Paulistão.