Botafogo e Figueirense fazem jogo morno e não saem do 0 a 0

Empate com o lanterna tira o Pantera do G4; goleiro Darley ainda defendeu um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo

Botafogo empata com o lanterna e termina em sexto na rodada. Foto: Agência Botafogo

Nesta terça-feira (8), o Botafogo empatou por 0 a 0 com o Figueirense pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O goleiro Darley ainda defendeu um pênalti no fim do segundo tempo. O resultado deixa o Pantera na sexta colocação com 40 pontos. A próxima partida do Tricolor é nesta sexta-feira (11), às 19h15, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas.

Primeiro tempo

Os torcedores botafoguenses vinham da euforia da goleada em cima da Ponte Preta na rodada anterior. Muitos esqueceram da oscilação tricolor e confiavam em mais uma vitória do Pantera contra o lanterna da competição, o Figueirense.

Só que a história foi diferente. As duas equipes deixaram a desejar no primeiro tempo. O time catarinense tentava sair um pouco mais e o Botafogo tentava as jogadas ofensivas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. Dodô, aposta tricolor, ficava isolado no lado direito.

O jogo ficou sem nenhum lance de perigo até os 36 minutos quando Jefferson Renan recebeu pelo lado direito e bateu para o gol. A bola raspou a rede e saiu pela linha de fundo. A chance tricolor foi nos acréscimos, aos 46, em uma cobrança de falta do volante Marlon Freitas.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira. A diferença é que os dois times decidiram arriscar mais ao gol. O meia Murilo Henrique teve duas grandes chances de abrir o placar.

Uma foi aos 13 minutos, quando o jogador cabeceou colocado no canto esquerdo do goleiro Pegorari e a bola não entrou por pouco. A outra oportunidade foi aos 16, em uma pancada defendida pelo goleiro catarinense.

Aos 30 minutos foi o Figueira que chegou. O atacante Robertinho recebeu pelo lado esquerdo, carregou para o meio e de frente para Darley isolou por cima da meta. Já aos 33 foi mais uma chance tricolor quando Bruno Moraes pega rebote e arremata, mas Pereira se esticou e salvou quase em cima da linha pelo time catarinense.

Aos 38 minutos, o zagueiro Luiz Otávio acertou uma cotovelada no rosto do Alemão. Pênalti para o Figueirense e o camisa 26 expulso. O meia Andrigo foi para cobrança, bateu fraco e Darley defendeu. Depois do lance, o time catarinense dominou a partida e obrigou o tricolor se defender.

Um empate desastroso para o Botafogo e de lamentação para o Figueirense.