Botafogo e Comercial se enfrentam em Come-Fogo valendo a vida pela Copa Paulista

Em caso de vitória do pantera e triunfo do Votuporanguense, no outro jogo do grupo, o alvinegro estará matematicamente eliminado da competição

Atacante Caique sendo cercado por adversários. (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

O Clássico Come-Fogo, naturalmente, é cheio de expectativas por conta da grande rivalidade presente entre as duas equipes. Um dos maiores clássicos do interior, o jogo entre Comercial e Botafogo desta terça-feira (12) tem um gostinho ainda mais especial.

No duelo válido pela 5ª rodada da Copa Paulista, às 17h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, caso o Botafogo vença seu maior rival e o Votuporanguense, que também joga no mesmo horário, contra o Velo Clube, também triunfe, o bafo estará matematicamente eliminado da competição.

São oito pontos conquistados pelo tricolor em quatro partidas disputadas, com duas vitórias e dois empates, enquanto o alvinegro possui cinco pontos nos mesmos quatro jogos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Em caso de vitória do Botafogo e do Votuporanguense, o líder pantera chegaria a 11 pontos e o vice-líder a 10 pontos, enquanto o Comercial estacionaria nos cinco pontos. Com apenas mais um jogo, não seria possível chegar à classificação.

Em caso de vitória do Comercial, os dois times empatariam com os mesmos oito pontos e decidirão seus destinos na última rodada, que acontece no dia 19.

O cenário de empate só não praticamente eliminaria o Comercial se o Votuporanguense não vencesse o Velo Clube. Caso o clássico fique empatado e o time de Votuporanga triunfe, o alvinegro precisaria vencer o último jogo precisando tirar a diferença de seis gols no saldo em relação ao Botafogo.

Vale lembrar que o duelo não contará com a presença de público. A diretoria do Comercial não conseguiu autorização da Federação Paulista de Futebol (FPF) após ter o primeiro pedido negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

No dia 21 de setembro, as duas equipes se enfrentaram pela 2ª rodada da Copa Paulista, no estádio Santa Cruz, e o placar não saiu do 0 a 0 em um confronto bem abaixo do nível técnico.

Nenhuma postagem para exibir