Botafogo contrata zagueiro Alan Dias

Atleta se destacou pelo Goiás e estava livre no mercado; contrato é de dois anos

Alan Dias, zagueiro que se destacou pelo Goiás, é reforço do Pantera - Foto: Goiás

O Botafogo acertou, nesta quarta-feira (23), a contratação do zagueiro Alan Dias, revelado nas categorias de base do Goiás.

Alan Dias se destacou no Brasileiro de Aspirantes em 2019. Aos 22 anos, o jogador estava livre no mercado desde 14 de setembro, depois de rescindir amigavelmente o contrato com o Goiás, e foi bem referendado pela diretoria. Ele é visto com potencial para ser trabalhado visando competições futuras.

Alan Dias deixou o Goiás depois que a diretoria do esmeraldino resolveu enxugar o elenco depois de desistir da disputa do Brasileiro de Aspirantes em 2020. Com isso, muitos jogadores sub-23 foram emprestados ou liberados, que foi o caso de Alan Dias.

Histórico

Revelado nas categorias de base do próprio Goiás, Alan Dias chegou a atuar também na base do Internacional antes de retornar à equipe goiana para a disputa do Brasileiro de Aspirantes na última temporada. Foram treze jogos pela equipe Sub-23 e um pela equipe principal, na vitória sobre o Brasiliense por 4 a 1, pela Copa Verde.

Alan Dias já teve a situação regularizada e assinou contrato por duas temporadas com o Pantera. A tendência é que fique à disposição para o jogo contra o CRB, no fim de semana.

Nenhuma postagem para exibir