Botafogo contrata mais dois atacantes para aumentar poderio ofensivo em 2022

Pantera aposta em peças ofensivas para completar o elenco que irá disputar o Paulistão

Arena Eurobike, no estádio Santa Cruz - Foto: Divulgação

O Botafogo reforçou o sistema ofensivo para tentar melhorar o seu potencial e marcar muitos gols na temporada de 2022. Afinal, o Pantera terá pela frente calendário cheio, com Paulistão, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. E de uma tacada só anunciou a contratação de mais dois atacantes: Matheus Carvalho e e Tiago Reis.

Com três acessos no currículo e experiência internacional, Matheus Carvalho, de 29 anos, foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde participou das campanhas dos títulos do Brasileirão de 2010 e 2012. Também vestiu as camisas do Mônaco-FRA, Atlético-GO, Paraná, ABC e Náutico, onde atuou nas últimas três temporadas.

Além dos títulos com o Fluminense, Matheus Carvalho também comemorou acessos com outros clubes. Em 2016, participou da campanha do Atlético-GO, campeão da Série B. No ano seguinte, atuou pelo Paraná, que também chegou à elite do futebol brasileiro. Dois anos depois, foi o principal herói do título do Náutico na Série C, quando marcou o gol de empate na decisão contra o Sampaio Corrêa, aos 40 minutos do segundo tempo.

Na Europa, Matheus Carvalho defendeu o Monaco na temporada 2014/2015. Na época, ele disputou o Campeonato Francês, a Copa da França e a Liga dos Campeões, quando o time francês foi eliminado nas quartas de final pela Juventus-ITA, vice-campeão da competição –perdeu a final para o Barcelona.

Tiago Reis

Tiago Reis, de 22 anos, despontou nas categorias de base do Vasco. Com nove gols, ele foi o vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, quando o clube carioca foi derrotado na final pelo São Paulo.

No mesmo ano, o centroavante marcou cinco gols pela equipe profissional entre jogos do Campeonato Carioca e Brasileiro. Em 2021, ficou no clube carioca até o meio da temporada, quando se transferiu para o Confiança e disputou a Série B do Brasileiro.

Fichas técnicas

Matheus Carvalho
Nome: Matheus Thiago de Carvalho
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 11/03/1992 (29 anos)
Clubes: Náutico, ABC, Paraná, Atlético-GO, FL Strickers-EUA, Monaco-FRA e Fluminense.

Thiago Reis
Nome:
Tiago Rodrigues dos Reis
Posição: Centroavante
Data de Nascimento: 14/08/1999 (22 anos)}
Local de Nascimento: Brasília-DF
Clubes: Confiança, Vasco, Cruzeiro e Goiás

Nenhuma postagem para exibir