Botafogo confirma amistoso contra Corinthians em 29 de junho para inaugurar arena

Em obras desde outubro do ano passado, logo após o encerramento da participação do Botafogo na Série C do Brasileiro, a nova arena que está sendo construída pelo clube ganhou uma data de inauguração oficial. No dia 29 de junho, em horário ainda indefinido, o Botafogo irá receber o Corinthians para realizar um amistoso especial e assim celebrar a liberação do estádio e da arena por completo aos torcedores.

A expectativa inicial era de que as obras fossem completadas antes mesmo do início do Paulistão. Porém, isso não pôde ser possível de ser finalizado a tempo e o Tricolor mandou todos os seus jogos até aqui na temporada amparado por um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o clube, Ministério Público e Polícia Militar. Com isso, os jogos foram realizados no Estádio Santa Cruz em meio ao período de obras, porém com o espaço da arena interditado com tapumes e os torcedores não puderam ter acesso ao novo espaço até hoje.

A realização de um amistoso contra um grande clube do futebol brasileiro já havia sido sinalizada por Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Botafogo S/A, em entrevista ao Grupo Thathi na última semana. Segundo informações oficiais do Pantera, o acordo com o Corinthians pela participação no amistoso foi fechado nesta quarta-feira (8).

Informações sobre vendas de ingressos para o amistoso ainda serão divulgadas pelo Botafogo. O jogo acontecerá durante a paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro em razão da disputa da Copa América, no Brasil.

A Arena do Botafogo terá capacidade para até 15 mil pessoas em dias de jogos. Já em dias de shows essa capacidade poderá ser aumentada porque há a permissão para que mais pessoas possam prestigiar os eventos em pé, próximas ao palco. O espaço contará com bares, camarotes, suítes e outros setores vips.

No mês passado, mesmo ainda com parte das obras em andamento, a arena recebeu o espetáculo Abba The Show e o evento contou com a presença de cerca de oito mil espectadores. Novos shows estão sendo agendados para o segundo semestre e até mesmo bandas internacionais que irão se apresentar no Rock In Rio estão sendo esperadas para também tocarem suas músicas na nova arena do Botafogo.