Botafogo confirma 14 casos de covid-19 em elenco e funcionários

Entre os diagnosticados estão nove jogadores do elenco profissional; todos os casos positivos foram afastados

Arena Eurobike, no estádio Santa Cruz - Foto: Divulgação

O Botafogo iniciou na última terça-feira (23) o procedimento de testagem no elenco e funcionários para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus. Dentre as 85 pessoas examinadas, 14 foram diagnosticadas com o Covid-19, sendo nove jogadores do elenco profissional, três da comissão técnica e dois funcionários.

Todos os diagnosticados realizarão novos exames e já foram devidamente afastados de suas atividades.

Nos próximos dias, o clube vai repetir os exames, obedecendo o protocolo de retorno aos treinos estabelecidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e pelas autoridades sanitárias.

Avaliações

Nestes próximos dias, o elenco botafoguense continuará fazendo avaliações individualizadas no estádio Santa Cruz. Serão avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos.

As avaliações são semelhantes de uma pré-temporada. Elas têm o objetivo de coletar dados para analisar a atual situação dos jogadores. Neste período, os atletas também continuaram treinando fisicamente de forma online.

Para realizar as avaliações e seguir o protocolo recomendado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e autoridades sanitárias, o Botafogo disponibilizou para cada atleta dois jogos de uniforme de treino, entre outras necessidades do dia a dia.