Botafogo completa 103 anos de história

Clube ribeirão-pretano foi fundado no dia 12 de outubro de 1918 e faz aniversário no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Botafogo completa 103 anos nesta terça-feira (12) Foto: Rede Social

Nesta terça-feira (12), o Botafogo Futebol Clube está completando 103 anos de história. Fundado no dia 12 de outubro de 1918, o time nascido na Vila Tibério coleciona ídolos e conquistas nacionais, se consolidando como uma das mais tradicionais equipes do interior paulista.

Campeão Brasileiro da Série D em 2015, o tricolor chegou recentemente até a Série B do Brasileirão, mas acabou caindo para a Série C, onde permanece até então.

Dono do estádio Santa Cruz, atualmente com o nome de Arena Eurobike, fundado no dia 21 de janeiro de 1968 e com capacidade de quase 30 mil pessoas, o estádio do clube é um dos maiores do interior paulista e um dos mais tradicionais do estado. São finais de campeonato paulista, amistosos da Seleção Brasileira e, recentemente, foi a sede da seleção francesa durante a Copa do Mundo de 2014.

Os irmãos Sócrates e Raí, ídolos de Corinthians e São Paulo, respectivamente, fizeram história no futebol nacional e são crias e ídolos também do time ribeirão-pretano. Raí disputou 51 partidas com a amarelinha, marcando 16 gols e fazendo parte do título da Copa do Mundo de 1994, enquanto o seu irmão Sócrates possui 60 jogos com a camisa da Seleção Brasileira, marcando 22 gols.

Fundado exatamente no Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país e do Botafogo, o clube completa 103 anos de glórias, conquistas e orgulho para o torcedor fanático que acompanha cada passo do pantera.

Nenhuma postagem para exibir