Botafogo começa a decidir o acesso com o xará da Paraíba

Chegou o dia! O Pantera entra em campo diante do Botafogo-PB neste domingo, ás 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, para fazer uma das partidas mais importantes em seus quase 100 anos de história.

Se conseguir superar o Belo após os dois confrontos das quartas de final da Série C do Brasileiro, o Tricolor enfim celebrará o tão sonhado acesso à Série B, que colocará o clube em outro patamar financeiro e técnico no futebol brasileiro. O confronto de volta será realizado no próximo domingo, às 19h, no Santa Cruz.

“Não tem como ser diferente, é um confronto onde estão todos muito ansiosos, é decisivo, muito importante para o Botafogo, para Ribeirão Preto, e está chegando o momento”, comentou o técnico Léo Condé.

O Pantera é o detentor da melhor campanha entre os 20 participantes, com dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. “O mais importante é a preparação, a boa preparação, e estamos fazendo isso ao longo da competição, dessa semana. Estamos bem preparados para o jogo”, finalizou Condé.

Retrospecto

As duas equipes não se enfrentam há 40 anos. No único confronto da história, com gols de Arlindo e João Carlos, o Pantera derrotou, de virada, o time paraibano pelo placar de 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, partida valida pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série A, a primeira divisão nacional, de 1978.

Os gol do Belo foi anotado por Zé Eduardo.

Reportagem: Correa Junior

Nenhuma postagem para exibir