Botafogo busca pontos contra o líder da Série B

Com novidade só na comissão técnica, Pantera mira a vitória contra o Bragantino; partida marca início de sequência difícil no campeonato

Botafogo encara o Bragantino pela 15ª rodada da Série B. Foto: Agência Botafogo

Nesta sexta-feira (9), às 21h30, o Botafogo encara o Bragantino pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Atualmente, o Botafogo é o quarto colocado com 23 pontos, quatro a menos do que o líder Bragantino.

O duelo marca o início de uma sequência difícil para o Pantera. Nos próximos cinco jogos, três são fora de casa (Bragantino, Sport e Cuiabá) e dois no Santa Cruz (Londrina e Paraná).

Contra o Bragantino, o Botafogo não terá o lateral esquerdo Pará, suspenso. Júlio César e o recém-contratado Diego Gonçalves, continuam trabalhando fisicamente e também estão fora da partida.

A equipe será comandada por Emerson Nunes, auxiliar técnico de Hemerson Maria. O treinador não ficara na beira do campo porque ainda não teve o seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário).

O Bragantino vai para a partida com o sinal de alerta ligado, após perder para o Guarani na última rodada, por 1 a 0. Léo Ortiz, Morato e Thiago Ribeiro são dúvidas para o jogo.

A transmissão você acompanha na multiplataforma do Grupo Thathi, a partir das 20h, simultaneamente pelos canais 22 e 522 da Net, TV aberta no canal 32.1, rádio 79, Thathi Fm no 91.3, no Facebook e no aplicativo.

Histórico

Botafogo e Bragantino já jogaram 25 vezes na história. O Pantera possui nove vitórias, mesma quantidade do adversário. O duelo registra também sete empates.

Os times já se enfrentaram pelas Séries A, B e C do Brasileiro, além do Campeonato Paulista da Série A1. Em torneios nacionais, o tricolor leva ampla vantagem. São quatro vitórias e dois empates.

Já pelo Estadual, o Bragantino obteve nove triunfos, contra cinco do Tricolor.

Ficha técnica

Bragantino: Júlio César; Aderlan, Ligger, Rayan, Edimar; Barreto, Uillian Correia; Claudinho, Ytalo, Wesley; Thiago Ribeiro. Técnico: Antônio Carlos Zago 

Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Luiz Otávio, Vinícius Freitas; Jonata Machado, Marlon Freitas, Murilo, Nadson; Felipe Saraiva, Henan. Técnico: Emerson Nunes

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Assistente 2: Herman Brumel Vani (SP)