Ganhou de novo: Botafogo bate o Manaus e ‘cola’ no G8

Equipe de Ribeirão Preto termina a rodada na 9ª colocação do Brasileirão Série C

Vitória deixou o Botafogo perto do G8 - João Victor Menezes / Agência Botafogo

O Botafogo venceu o Manaus neste domingo, por 1 a 0, e fechou a 12ª rodada do Brasileirão Série C bem perto do G8, grupo dos times que avança para a próxima fase da competição. O gol da equipe de Ribeirão Preto foi marcado por João Diogo, de pênalti, aos 23 do segundo tempo.

A partida foi disputada no Estádio Santa Cruz. Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe comandada por Paulo Baier. Na rodada anterior o Pantera bateu o Vitória, também pelo placar mínimo.

Para chegar ao segundo triunfo, o técnico repetiu a formação tática do primeiro. Com o time postado no 3-5-2, a única mudança na escalação foi a presença de Tiago Reis no lugar de Lucas Delgado, que estava suspenso.

O Botafogo teve as melhores chances do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Jean Victor cobrou escanteio e Diego Guerra cabeceou para fora. No minuto seguinte, Vidal recuperou uma bola na linha de fundo e rolou para Gustavo Xuxa, que chutou mascado. Na sobra, Tiago Reis dominou, virou e finalizou para boa defesa de Matheus Inácio.

Aos 37 minutos, o time treinado por Paulo Baier ficou com um jogador a mais em campo após a expulsão de Neto Costa, que deu uma entrada violenta em Tárik.

O gol da vitória veio de um pênalti, sofrido por João Diogo. O próprio atacante pôs a bola na marca da cal e deslocou o goleiro para marcar.

O próximo confronto do Pantera será contra a Campinense, no próximo domingo, fora de casa.

Nenhuma postagem para exibir