Botafogo apresenta zagueiro e negocia com meia do Glorioso

Zagueiro Róbson pode jogar contra o Água Santa; meia Marcos Vinícius, que vem do Botafogo carioca

Marcos Vinícius, meia do Botafogo carioca, pode desembarcar em Ribeirão - Foto: Divulgação

O Botafogo apresentou, nesta quinta-feira (13), o zagueiro Róbson, 25, último reforço da equipe para tentar salvar o time do rebaixamento. Além dele, o Pantera negocia com o meia Marcos Vinícius, do Botafogo carioca, que pode chegar ao Santa Cruz nos próximos dias.

O talentoso meia, que jogou em 2019 pela Chapecoense, tem 25 anos e ficou conhecido ao atuar pelo Cruzeiro. Tem contrato com o Botafogo carioca até junho, mas a tendência é que seja liberado pelo Glorioso para atuar no Pantera. Segundo fontes do Pantera, a negociação está avançada e deve ser concluída em breve.

No campo das certezas, Róbson vem para ser titular. “Temos que esquecer o que passou e focar neste jogo contra o Água Santa. É um novo campeonato que se inicia para o Botafogo. Temos que ter controle emocional, minimizar os erros e buscar a vitória”, disse Róbson, que aguarda sua documentação ser regularizada para ter condições de jogo contra o Água Santa, nesta sexta (14).

“Estou bem fisicamente já que vinha jogando até o final de janeiro. Se tudo correr bem, vou estar pronto para estrear”, acrescentou o jogador, que assinou contrato com o Tricolor até meados de 2021.

Expectativa

Revelado nas categorias de base do Bahia, Róbson estava atuando fora do país desde 2016. Neste período, vestiu as camisas do Esteghlal Tehran, do Irã, do Boavista (POR), do Baniyas e do Khorfakkan, ambos dos Emirados Árabes.

“Tive a oportunidade de trabalhar com vários treinadores europeus, o que me ajudou muito na carreira. Nestes poucos dias de trabalho, percebi que o Wagner Lopes gosta de trabalhar taticamente. Estou muito motivado e quero muito jogar para ajudar o Botafogo”, completou o zagueiro, que pediu o apoio do torcedor.

Ficha técnica

NOME: Róbson Januário de Paula, Robson
POSIÇÃO: Zagueiro
DATA DE NASCIMENTO: 14/02/1994 (25 anos)
ALTURA: 1,85
PESO: 80 kg
CLUBES: Bahia, Kawasaki Frontale (Japão), Esteghlal Tehran (Irã), Boavista (Portugal), Baniyas (Emirados Árabes) e Khorfakkan (Emirados Árabes)

*Colaborou Marcos Andrez