Botafogo anuncia reforços para o Paulistão marca reapresentação para quarta-feira

O Botafogo terá novidades no elenco para o Paulistão 2022

O Botafogo terá novidades no elenco - Foto: Assessoria de Imprensa do Botafogo

O Botafogo terá novidades no elenco na reapresentação marcada para a próxima quarta-feira (15/12), já visando o Paulistão 2022. Além do técnico Leandro Zago, que comandou o Joinville na Série D do Campeonato Brasileiro, outros oito atletas foram contratados: os goleiros Rafael Pascoal (ex-Joinville) e Deivity (ex-Ypiranga), os volantes Tarik (ex-Londrina) e Guilherme Mantuan (ex-Gil Vicente), o volante Fillipe Souto (ex-Brusque), o meia João Lucas (ex-Noroeste) e atacantes Kadu Barone (ex-Ituano) e Caio Mota (ex- Cuiabá).

Dos 25 atletas que se reapresentarão, 17 são remanescentes da última temporada: Henrique Nascimento e João Victor Bertagna (goleiros), Marlon (lateral direito), Diego Guerra, Matheus Santos e Gabriel Tocantins (zagueiros), Martineli (lateral esquerdo), Djalma, Emerson e Caetano (volantes) Rafael Tavares e Gustavo Xuxa (meias), Luketa, Dudu Hatamoto, Bruno Santos, Hélio Paraíba e Bruno Michel (atacantes).

A diretoria do Botafogo segue em busca de reforços para completar o elenco Tricolor. O treinador Leandro Zago vai trabalhar com cerca de 30 jogadores.

Vitória no torneio sub 20

No jogo de abertura do primeiro torneio Pré Taça São Paulo Juniores, o Botafogo venceu a Francana por 2 a 0, no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais.

O time do treinador Samuel Dias entrou em campo com: Henrique (João Bertagna), João Bellanda (Guilherme), Gabriel Tocantins (João Batista), Rayan, Layon (Paulinho), Caju (Victor Hugo), Igor (Felipe Rezende) (João Costa), Arthur (Samuel), Bruno Santos (Laerthe), Jimmy (William), e Denner (Kaike).

O jogo

Mesmo sob o forte calor em Batatais, o Tricolor teve o domínio do jogo em grande parte do tempo. Com bolas trabalhadas desde a defesa, o Botafogo tentava chegar ao gol adversário. E foi assim que abriu o placar. Após belo passe de João Bellanda, o atacante Jimmy carregou a bola, cortou dois defensores e bateu cruzado, de canhota.

No segundo tempo, o Pantera continuava pressionando a Francana. Após roubada de bola, o volante Samuel arrancou e bateu de direita, na saída do goleiro, fechando o placar do jogo.

Torneio

Com a vitória, o Botafogo passa a ser o líder, com três pontos. Logo em seguida, Batatais e Comercial, com um ponto cada, e a Francana é a última colocada, sem pontos somados.

Na segunda rodada, o Botafogo tem o clássico Come-Fogo pela frente. O jogo acontece na sexta-feira (17).

Copa São Paulo de Futebol Júnior

A competição começará provavelmente no dia 2 de janeiro e se estenderá até o dia 25. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgará as sedes, os grupos e a tabela na próxima segunda-feira (13).

De acordo com o regulamento, apenas atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006 podem disputar a competição.

*Conteúdo Futebol Caipira

Nenhuma postagem para exibir