Atletas de Ribeirão disputam Campeonato Paulista de Karatê neste sábado

Após mais de um ano de pandemia, evento será realizado em São Paulo, sem a presença do público, apenas na modalidade Kata, que não envolve contato entre os competidores

Foto: Giovani Sakata

Uma equipe de atletas de Ribeirão Preto desembarca em São Paulo, neste sábado (29), para a primeira edição presencial do Campeonato da Federação Paulista de Karatê, após mais um ano de pandemia. Nesta edição, os esportistas vão disputar modalidades que não envolvem contato. Além disso, a competição não terá a participação do público. 

O Campeonato vai ser realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, na cidade de São Paulo, a partir das 9h até às 16h, apenas na modalidade Kata. O evento foi aberto para as academias filiadas a FPK  com um número limitado de atletas,  para as 350 primeiras inscrições.

Os 2 primeiros colocados de cada categoria terão vagas para o Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK – Federação Brasileira de Karatê, entidade filiada ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

O professor Giovani Sakata, que irá acompanhar alguns atletas de Ribeirão Preto, diz que os alunos estão ansiosos após tanto tempo sem competições  e que as competições são um grande incentivo para a prática de esportes. Os ribeirão-pretanos vão compor a equipe da JKS São Paulo, Japan Karate Shoto Federation de São Paulo.

Mais informações: Federação Paulista de Karate

Nenhuma postagem para exibir