Atleta de Ribeirão Preto entra para Confederação Brasileira de Karatê e se classifica para campeonato Sul-Americano

Catharina Biagiotti, de 13 anos, estará representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê, que ocorre em abril

0
Atleta começou no esporte aos 6 anos - Foto: Arquivo pessoal

Natural de Ribeirão Preto, a atleta mirim Catharina Biagiotti, de 13 anos, foi selecionada para compor a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e representar o Brasil em campeonato Sul-Americano que irá acontecer em abril, em São Bernardo do Campo-SP.

A classificação para categoria sub-14 foi confirmada durante a seletiva nacional que ocorre desde o dia 15 de março, em Joinville-SC.

Além de Catharina, os atletas Christian Tavares (Kata Senior), João Sampaio (Kumite Junior), Marcus Vinicius Castroviejo (Kata Senior), e Marina Gatti (kata e kumite Junior) também representam o município em suas categorias.

Talento antigo

Biagiotti começou no esporte quando tinha seis anos.

Em meados de julho de 2022, mais de 1,4 mil atletas de 15 estados do Brasil estiveram presentes em Uberlândia/MG para a disputa da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. Na ocasião, Catharina Biagiotti foi campeã Kumite na Categoria Sub-14 até 42kg e Vice-campeã na categoria kata Sub-14.

Em 2019, pela Copa São Paulo, Catharina foi vice-campeã em kata e kumite, garantindo outras duas medalhas. Quando ainda disputava a categoria sub-10, em 2018, a atleta conquistou uma medalha de bronze em campeonato que envolveu 300 atletas da região.

Neste mesmo campeonato, quando disputava a categoria sub-8, Catharina conquistou a tão sonhada medalha de ouro.