Atacante revelado pelo Inter e que estava no futebol português reforça o Botafogo

Ronald, 22, foi eleito o craque do Brasileirão de Aspirantes de 2017 pelas atuações com a camisa do Internacional e estava defendendo o Boavista, de Portugal, desde setembro do ano passado

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Botafogo receberá o 12º reforço contratado para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde desta segunda-feira (20), no Estádio Santa Cruz. O novo nome para o setor ofensivo é Ronald, 22, que estava atuando pelo Boavista, de Portugal. Ronald não estava inicialmente no radar do Departamento de Futebol do Tricolor, porém os dirigentes enxergam uma boa oportunidade no mercado e também o potencial de crescimento do atleta e definiram pelo acerto com um contrato com o atacante válido até maio de 2021.

No Brasil, Ronald, que é natural do Rio de Janeiro-RJ, fez toda a sua formação nas categorias de base do Internacional, e viveu o seu auge na temporada de 2017. Com a camisa do Colorado, ele foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e ajudou o time a conquistar o título nacional em cima do Santos. Naquela oportunidade, o atacante anotou um gol na competição.

Já pelo profissional do Inter, Ronald não foi muito aproveitado e atuou apenas por 11 minutos de duelo contra o Avenida-RS, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho do ano passado. Em setembro do ano passado, ele se transferiu para o time português e atualmente estava atuando pela equipe B na Divisão de Elite do torneio de Portugal.

Ronald deve iniciar os treinamentos junto com o restante do elenco botafoguense na tarde desta segunda-feira (20), no Estádio Santa Cruz. O Tricolor volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (25), às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.