Árbitro de Bota-Ferro tem histórico de confusão e pai jogou na Ferroviária

Thiago Duarte Peixoto ficou conhecido ao expulsar erroneamente o volante Gabriel em clássico entre Corinthians e Palmeiras e pai do árbitro foi lateral da Ferroviária

Foto: Divulgação / Agência Palmeiras

A arbitragem promete continuar sendo um assunto polêmico em mais um jogo do Botafogo no Campeonato Paulista. Depois de se sentir prejudicado nos dois primeiros jogos por não ter marcado quatro pênaltis (um contra o São Bento e três diante do Palmeiras) marcados a favor, agora o clube terá no clássico Bota-Ferro um árbitro escalado que tem um histórico de confusões e arbitragens polêmicas.

Thiago Duarte Peixoto foi sorteado para comandar a partida e ele foi o árbitro que ficou nacionalmente conhecido após cometer erro grave em um clássico entre Corinthians e Palmeiras, em 2017, pelo Paulistão. Em uma falta no meio de campo de Maycon em Keno, o árbitro marcou a infração, mas aplicou cartão vermelho em Gabriel, volante corintiano que estava correndo ao lado dos dois jogadores.

O árbitro chegou a ser punido inicialmente com 60 dias de suspensão e passou por jogos das Séries A2 e A3 até voltar a apitar partidas do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Outro fato chamou a atenção após a escolha de Thiago Duarte Peixoto para apitar o clássico Bota-Ferro nesta segunda-feira (28), às 20h, no Estádio Santa Cruz: o pai do árbitro, o ex-lateral Carlos Beronha, foi jogador da Ferroviária de 1972 a 1983.

Apesar de todo este cenário, o técnico do Botafogo, Léo Condé confia no trabalho de Thiago Duarte Peixoto. “Thiago é um dos grandes árbitros do futebol brasileiro. Espero que como profissional essa questão do pai dele ter jogado na Ferroviária não influencie em nada dentro de campo. Ele já provou várias vezes que é um grande profissional. Estou tranquilo quanto a isso, mas é claro que a competição é tiro curto, temos que fazer o nosso trabalho bem feito e que o Thiago possa fazer o mesmo, disse o comandante, que espera mais justiça do apito de agora em diante. “Nós fomos a equipe mais prejudicada pela arbitragem nas duas primeiras rodadas. O Thiago é um árbitro experiente e espero que ele possa fazer uma boa arbitragem. Não que ser ajudado em nada, só espero que o Botafogo não seja prejudicado e o que Thiago seja justo.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS