Após uma semana cheia de treinos, Botafogo encara o América-MG nesse sábado (7)

Desde a chegada de Hemerson Maria, Tricolor só teve uma vez chance de treinar durante toda semana

Murilo é opção no meio campo do Botafogo para o duelo contra o América. Foto: Agência Botafogo

Neste sábado (7), às 11h, Botafogo e América-MG se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Santa Cruz. O Pantera busca afastar a má fase na competição, o Coelho quer continuar com as boas atuações, mas ambos procuram se aproximar do G4.

Nem o torcedor pessimista imaginaria que o Botafogo estaria na atual condição no campeonato. Após apresentar atuações convincentes e estáveis nas oito primeiras rodadas, o Tricolor vive tempos conturbados. Atualmente o time está na 10ª colocação com 28 pontos, conquistados em 20 partidas.

Para voltar a vencer na competição, Hemerson Maria teve uma semana cheia de treinos para ajustar erros. Até o duelo contra o Vitória, o Botafogo não conseguia ter tempo para treinar, por causa do pouco período de intervalo entre jogos e viagens.

Em coletiva, o goleiro Darley citou a importância dessa semana essencial para a evolução do time.

“Estamos trabalhando como se fosse um jogo. O horário do treino, a alimentação no momento certo, a hidratação. Foi uma semana muito boa, proveitosa. O Hemerson Maria pôde trabalhar para corrigir alguns detalhes. Vamos colocar em prática os trabalhos desta semana contra o América e buscar a vitória para subir na tabela, que é o nosso objetivo”, disse o goleiro.

O treinador Hemerson Maria tem dúvidas no meio de campo e no setor ofensivo e ainda não definiu a equipe.

América

O América está na contramão do Botafogo. O time mineiro começou muito mal na competição, estando na zona de rebaixamento. Após a volta da Copa América, o Coelho anunciou Felipe Conceição como treinador e depois de duas semanas de trabalho, o time começou a engrenar.

Desde a 13ª rodada o América não perde uma partida. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento e hoje está de olho no grupo de acesso. Atualmente na 13ª colocação, com 25 pontos, um empate já faz o Coelho subir uma posição.

Prováveis escalações

Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Leonan; Erick Luis (Murilo), Júlio César e Rafael Costa. Técnico: Hemerson Maria

América-MG: Jori; Leandro Silva, Paulão, Potiguar, João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Marcelo Toscano; Diego Júnior Viçosa, Felipe Azevedo. Técnico: Felipe Conceição

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistente 1: Fabio Pereira (TO)

Assistente 2: Natal da Silva Ramos Júnior (TO)