Agua Santa contrata mais um reforço. Ponte Preta preparada para fugir do rebaixamento

Atacante Tadeu reforça o Água Santa na reta final do Paulistão. Ponte preparada para as duas finais

0

Em busca da classificação para as quartas de final do Paulistão, mas também queerendo se afastar das últimas colocações na tabela de classificação e,, consequentemente, do fantasma do rebaixamento, o Água Santa, da cidade de Diadema, anunciou a contratação de mais um jogador para a retomada da competição, no dia 22 de julho.

Chegou ao popular Netuno José Tadeu Mouro Júnior, mais conhecido como Tadeu, centroavante indicado pelo técnico Toninho Cecílio para o restante do Paulistão. Nascido em Araraquara no dia 1º de abril de 1986, aos 34 anos, ele mede 1,88 m e foi revelado pela Ferroviária. Na base, por Flamengo e XV de Piracicaba até subir para o profissional no Cruzeiro.  

Além desses times, o jogador acumula passagens por outros grandes clubes brasileiros, como São Paulo, onde foi campeão brasileiro em 2006, Grêmio e Palmeiras. Seu último time foi o Pelotas, equipe que defendeu no Gauchão deste ano e pela qual marcou o gol do título da Recopa Gaúcha. 

Em 2010, no Grêmio Prudente, Tadeu chegou à semifinal do Paulistão, ao lado do técnico Toninho Cecílio, o então volante Marcos Assunção, o meio-campista João Vítor e o goleiro Giovanni – seus  atuais companheiros no Netuno. 

“O Água Santa é clube que vem crescendo ao longo dos anos, teve vários acessos e voltou à elite do futebol paulista. Dá toda a estrutura para o atleta, tanto fora como dentro de campo. Qualquer jogador quer atuar aqui´´, disse o centroavante. 

Tadeu também elogiou a intertemporada realizada pelo clube.

“Estamos em centro de treinamento impecável, com todo o suporte para o atleta se preparar. Sabemos das dificuldades pelo pouco tempo de trabalho, mas a diretoria tem feito de tudo para termos ambiente legal. Estou motivado. Agora, resta eu dar o meu melhor dentro de campo quando o campeonato retornar´´, afirmou. 

Sobre suas características, o atacante pontuou que é um camisa 9 que procura sempre estar perto do gol para finalizar as jogadas.

“Também ajudo a minha equipe na marcação forte e sempre me entrego ao máximo durante a partida´´, finalizou. 

Ficha Técnica

Nome: José Tadeu Mouro Júnior (Tadeu)

Nascimento: 01/04/1986

Cidade natal: Araraquara – SP

Posição: Atacante

Altura: 1, 88 m

Principais clubes como profissional: São Paulo, Juventude, Grêmio, Figueirense, Bursaspor (TUR), Grêmio Prudente, Palmeiras, Sport e Naútico.

Principais títulos: campeão brasileiro pelo São Paulo (2006). campeão turco pelo Bursaspor (2009/2010) e campeão cearense e da Copa do Campeões pelo Ceará (2014).

Ponte Preta

Já com data para voltar a campo para disputar as duas rodadas finais da primeira fafse do Campeonato Paulista, o elenco da Ponte Preta segue treinando firme neste final de semana, sempre em acordo com as regras das autoridades sanitárias para evitar a contaminação pelo coronavírus. O foco é para vencer o Novorizontino e Mirassol,resultados que tiram a Macaca da última posição e ainda podem garantir a classificação para as quartas de final.
“Vamos enfrentar os dois jogos que restam como finais. Cada um precisa dar o máximo de si, vamos nos empenhar em cada lance, em cada dividida e conseguir aproveitar as oportunidades no ataque para conquistar os seis pontos e sair da situação que nos encontramos na tabela´´, enfatiza o atacante Bruno Reis, que está na disputa por uma vaga no ataque como titular.
Ele conta que os atletas estão extremamente empenhados e anseiam pelo próximo confronto.

“Creio que todos do clube estavam esperando ansiosamente o retorno dos jogos. Com a definição temos cerca de mais 10 dias para continuar trabalhando firme e aperfeiçoar mais ainda a parte física, técnica e o entrosamento com o time. O primeiro objetivo é tirar a Ponte Preta da situação que está no Paulista. Esse é o foco de todos no clube´´, reafirma.

Relevado pelo Athletico-PR, Bruno é o vice-líder em assistências da Macaca – dos 13 jogos oficiais disputados pela Ponte Preta em 2020, ele entrou em campo em 12 (oito deles como titular). Até o momento, o atacante marcou um gol e três assistências, ficando atrás neste quesito apenas do meia João Paulo, com quatro. Ele conta que espera melhorar estas estatísticas nos próximos jogos e fala um pouco sobre a retomada das atividades.


“Está sendo muito bom voltar a ter rotina de ir para o clube e trabalhar com os companheiros.  Não levei a paralisação como férias e deixei de ir para a minha cidade no Rio Grande do Norte para treinar bastante em casa e voltar às atividades bem fisicamente. Estamos empenhados para conseguir vencer os jogos restantes do Estadual e, depois de garantir a permanência da Ponte na elite do Paulistão, vamos focar no Brasileiro. Sabemos que temos uma temporada longa pela frente e vou me dedicar ainda mais para colocar a Ponte na Série A´´, conclui.