Água Santa contrata Caio Dantas, Guarani apresenta Todinho. Só Botafogo não se reforça

Lutando contra o rebaixamento no Paulistão, o Botafogo segue assistindo seus concorrentes reforçarem seus elencos para a reta final do estadual. O Agua Santa de Diadema, que corre risco de cair para a Série A2, com 10 pontos, anunciou a contratação de um ex-atleta do Tricolor de Ribeirão: Caio Dantas. O Guarani, próximo adversário do Pantera, trouxe de volta seu artilheiro Júnior Todinho. Desde a interrupção do Paulistão o Botafogo perdeu três jogadores que deixaram o clube: Marcos Vinicius, Didi e William Oliveira. Para piorar a situação, o atacante Dodô terá que passar por uma artroscopia no joelho direito e não disputa a parte final da competição.

O Água Santa, da cidade de Diadema, não está economizando para correr atrás da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, tentando não correr o menos risco na luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira (15/5), a diretoria do popular Netuno anunciou a contratação do atacante Caio Dantas até o fim de 2021.
Caio Dantas é o vice-artilheiro do Carioca 2020 pelo Boa Vista, com sete gols, atrás apenas de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, e João Carlos, do Volta Redonda, ambos com oito gols. O atacante chega para a sua segunda passagem pelo Netuno, onde jogou em 2016. 
Natural de Santos, o jogador de 27 anos e 1m77 passou por Audax, da cidade de Osasco, na Grande São Paulo; América-MG, Red Bull Brasil, entre outras equipes.

Durante sua trajetória, destaque para a sua passagem pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, onde foi artilheiro da Série C do Brasileiro em 2018, com 11 gols, além de sua atuação no Cuiabá, onde foi artilheiro do Estadual de Mato Grosso ao marcar nove vezes no ano passado. Ao todo, foram 30 gols em duas temporadas e meia.
“Chego ao clube confiante para alcançar os objetivos. Tive passagem rápida por aqui em 2016, mas as lembranças são muito boas. Gostei muito do que o Água Santa me apresentou e vou fazer de tudo para ajudar a equipe, não só no Paulistão, mas em todo o meu tempo de contrato´´, disse o atacante, que também vai atuar na Copa Paulista.

Guarani

O bom filho voltou para casa! Logo após a paralisação do Paulistão por conta da pandemia do coronavírus, por falta de acordo financeiro, Guarani e Júnior Todinho não conseguiram chegar ao acordo para renovação de contrato, e o jogador foi liberado. Porém, com a competição próxima do recomeço, as duas partes cederam e o torcedor do Bugre ficou feliz.

Artilheiro do Guarani no Campeonato Paulista com seis gols, e vice do Paulistão (um a menos que Ytalo, do Red Bull Bragantino), o atacante Júnior Todinho está de volta ao Brinco de Ouro. O atleta assinou seu novo contrato e agora tem vínculo até o final da Série B do Brasileiro.
“O Guarani sempre deixou claro que contava com a permanência de Júnior Todinho, é jogador importante para o grupo, para a campanha da equipe no  Paulistão, artilheiro e não desistiríamos da sua contratação´´, disse o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Moisés, confirmando a satisfação da comissão técnica com a notícia:

“O Michel Alves, o Thiago Carpini, todos sempre destacaram a importância da sua permanência e agora todos comemoram o acerto´´, destacou Ricardo Moisés.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS